Search
Close this search box.

Piloto catarinense espera bom rally na abertura da temporada em Canela

Julio Romi compete neste final de semana na primeira corrida do ano para os campeonatos Brasileiro e Gaúcho

Dono do título de campeão Gaúcho de rally de velocidade em 2012, o piloto catarinense Julio Romi vai estrear neste final de semana na temporada 2013. O primeiro desafio do ano é no Rally Montanhas de Canela, que está acontecendo na cidade de Canela, RS, numa região montanhosa na serra da região.

E o primeiro desafio do ano promete ser bastante difícil para todos os mais de 45 competidores que estão inscritos para a largada neste sábado, às 8h43. É o que prevê o piloto Julio Romi, que compete na categoria Classe 3 – 4×4, a mais forte, juntamente com o navegador Eduardo Tonial, pela equipe Pro Romi Racing.

“Esperamos uma boa prova, porém vai ser complicada e acredito que nem todos vão conseguir completar. Por isso é importante manter um ritmo seguro para chegar ao final e poder pontuar”, ressalta o piloto.

O sábado, 16, marca a abertura do Campeonato Gaúcho e a primeira etapa do Brasileiro em Canela. Neste sábado serão oito especiais. A primeira delas terá largada às 8h30. São 47 carros aptos a largar no rally. A prova seguirá no domingo, com a segunda etapa do nacional, com o primeiro carro saindo do parque de apoio às 7h30.

O rally

A prova em Canela terá oito especiais neste sábado com a primeira largando às 8h43. No domingo, serão mais cinco trechos cronometrados com largada às 8h. No total, serão mais de 120 quilômetros cronometrados. Mais informações no site oficial do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade no endereço www.rallyvelocidaders.com.br e no do Brasileiro, www.rallybr.com.br.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro