logo-erb-brancoverm

Fábio Dall Agnol pronto para estrear na categoria mais forte do rally brasileiro

Piloto gaúcho fará neste final desemana primeira corrida com o Mitsubishi Lancer na categoria 4x4

canela-sexta-fabio

O sonho de competir entre os carros mais rápidos do rally de velocidade no Brasil começou a ser realizado ainda em janeiro, quando Fábio Dall Agnol optou em trocar a categoria dos carros de tração 4×2, pelos de tração 4×4 (integral). Mas será neste final de semana que ele, e o navegador Gabriel Morales vão fazer a primeira corrida neste novo desafio.

Canela, no RS, recebe a abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho entre este sábado, 16, e domingo, 17. Nesta sexta-feira, 16, Fábio e Gabriel, da equipe Dall Agnol 53/UB Rally realizaram o reconhecimento das especiais da prova. “Serão trechos difíceis, com bastante pedra, tem que ter muita atenção. O tempo todo será necessário nos mantermos concentrados, pois haverá muitas informações a serem repassadas durante a prova pelo navegador, e assimilar isso de forma eficiente e rápida para imprimir a melhor velocidade possível”, explica Fábio Dall Agnol.

O sábado, 16, marca a abertura do Campeonato Gaúcho e a primeira etapa do Brasileiro em Canela. Neste sábado serão oito especiais. A primeira delas terá largada às 8h30. São 47 carros aptos a largar no rally. A prova seguirá no domingo, com a segunda etapa do nacional, com o primeiro carro saindo do parque de apoio às 7h30.

O rally

A prova em Canela terá oito especiais neste sábado com a primeira largando às 8h43. No domingo, serão mais cinco trechos cronometrados com largada às 8h. No total, serão mais de 120 quilômetros cronometrados. Mais informações no site oficial do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade no endereço www.rallyvelocidaders.com.br e no do Brasileiro, www.rallybr.com.br.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro