Search
Close this search box.

Rally de Canela larga neste sábado para dois dias de muita velocidade na serra gaúcha

Prova marca a abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho e terá mais de 45 carros na pista

Canela, região turística da serra gaúcha, recebe a partir deste sábado a abertura da temporada 2013 no rally de velocidade nacional. Na cidade, serão disputadas as primeiras etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho. O rally terá dois dias de provas, terminando no domingo.

Neste sábado a largada acontece às 8h43 na primeira especial programada para o dia. No total, serão oito especiais neste sábado e outras cinco no domingo. O certame Gaúcho tem sua primeira etapa em paralelo a primeira prova do Nacional neste sábado.

No domingo, apenas o Brasileiro terá corrida, velando pela segunda etapa do ano. No grid, mais de 45 carros garantiram presença na prova de Canela. Aos competidores, fica o desafio de encarar as difíceis especiais por entre as serras da região. “O piso está diferente do que estamos acostumados com pedras, liso. Então vamos preparar o carro para andar neste tipo de piso. Vamos ter que largar com cautela nas primeiras especiais e esperamos fazer uma boa prova”, destaca o piloto Vanderlei Carminatti Carminatti, da equipe Astrus | In Heaven (Triel HT/Deholog/Copare/Giftpalace).

Serão trechos difíceis, com bastante pedra, tem que ter muita atenção. O tempo todo será necessário nos mantermos concentrados, pois haverá muitas informações a serem repassadas durante a prova pelo navegador, e assimilar isso de forma eficiente e rápida para imprimir a melhor velocidade possível”, explica Fábio Dall Agnol, da equipe Dall Agnol 53/UB Rally e que estará fazendo sua estreia na categoria mais forte do certame brasileiro, a 4×4 – Classe 3.

Na mesma categoria, quem também espera dificuldades extras a partir deste sábado, é Juliano Sartori, da equipe Bitshop Rally (Bitshop/Abadia Competições).

“As especiais são travadas, mas nós fizemos um levantamento bom e seguro e esperamos fazer uma boa corrida e poder obter um bom resultado”, acrescenta.

“A programação que fizemos para esta prova foi bastante conservadora. A pista é boa de andar e esperamos ter um bom resultado, pois o levantamento foi bem feito, focado nos mínimos detalhes”, enfatiza o navegador André Pagliosa, da equipe EMA Rally.

O catarinense Julio Romi, da equipe ProRomi Racing, também espera por dificuldades. “Esperamos uma boa prova, porém vai ser complicada e acredito que nem todos vão conseguir completar. Por isso é importante manter um ritmo seguro para chegar ao final e poder pontuar”, ressalta o piloto.

O rally

A prova em Canela terá oito especiais neste sábado com a primeira largando às 8h43. No domingo, serão mais cinco trechos cronometrados com largada às 8h. No total, serão mais de 120 quilômetros cronometrados. Mais informações no site oficial do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade no endereço www.rallyvelocidaders.com.br e no do Brasileiro, www.rallybr.com.br.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro