Rally Erechim

Rally de Erechim terá pontos específicos para o público

Fãs não estarão autorizados a acessarem todos os trechos, apenas zonas definidas pela organização

Uma vistoria técnica realizada pelos órgãos de segurança que integram o Comitê de Segurança do Rally de Erechim, definiu nesta quarta-feira, 1º, que apenas alguns pontos dos trechos por onde a corrida irá passar, poderão ter acesso do público.

Os pontos serão identificados e divulgados até a próxima quarta-feira, dia 8. Serão dois pontos para a prova do sábado, dia 11 e outros dois pontos para a de domingo, dia 12.

O coordenador técnico do Rally, Dirceu Cabral, explica que os demais pontos não estarão liberados para acesso ao público. “Estamos ajustando o evento a necessidade de todos, competidores, público e também dos agricultores que possuem suas lavouras ao longo do percurso do rally. É uma época de plantio e portanto, não poderemos liberar todos os pontos para o público se posicionar”, destaca.

É importante, segundo Dirceu, que as pessoas entendam o momento e se posicionem apenas nos pontos definidos. O Comitê de Segurança orienta, que a desobediência poderá levar ao cancelamento das especiais.

Um carro de segurança fará o reconhecimento da especial no dia da corrida, antes da largada. Se detectado presença de público fora dos pontos indicados, primeiro será feita uma orientação para que as pessoas procurem os pontos possíveis, em não havendo atendimento, o trecho especial poderá ser cancelada pela direção de prova.

O Rally de Erechim acontece entre os dias 11 e 12, valendo pontuação para os campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Serviço:

Rally de Erechim 2021
Onde: Erechim – RS
Quando: dias 11 e 12 de dezembro
Mais informações: redes sociais oficiais do Rally Erechim no Facebook e Instagram e pelo portal allybr.com.br/erechim

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação