Search
Close this search box.

Irmãos Sartori enfrentam o último rally do ano neste final de semana

Prova em Marcelino Ramos encerra campeonatos Brasileiro e Gaúcho

O último desafio da temporada 2023 se aproxima, e os irmãos Sartori se preparam para disputar a etapa final dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade. A prova vai acontecer nesta semana, nos dias 8 e 9, em Marcelino Ramos, cidade turística no norte do estado.

Em terceiro lugar no Brasileiro pela categoria Rally 2 (4×4), Juliano e Rafael pretendem buscar o melhor resultado, mesmo que as chances de conquistar o título já não sejam possíveis, a expectativa é de vencer a etapa.

Em uma avaliação da temporada 2023, Rafael destacou o bom desempenho de toda a equipe que, mesmo com os desafios impostos ao longo do ano, chegou à final do Campeonato unida e alinhada.

“Dentro dos problemas que tivemos, considero que fizemos um excelente campeonato. Agradeço aos nossos parceiros, preparadores, mecânicos e as empresas Perfil Metais, COC e Bitshop, ao Pró Esporte RS que nos apoiaram este ano. No próximo campeonato iremos com tudo novamente”, declarou o navegador.

Esta ação integra o projeto ACE RS Rally Ano I, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o apoio da Bitshop e COC – Centro do Câncer e patrocínio da Perfil Metais.

Programação

O Rally Termas abre sua programação na sexta-feira, dia 8 de dezembro. Neste primeiro dia haverá reconhecimento das especiais pelos competidores, vistorias dos veículos de competição e também uma primeira prova do que promete ser o rally, com a realização de uma street stage, pequeno trecho percorrido pelos competidores em ritmo de prova, no centro da cidade de Marcelino Ramos. Esta especial será realizada na noite da sexta-feira.

Já o sábado, dia 9, será marcado pela disputa da corrida em si, com nove especiais ao longo do dia. Entre as novidades estão roteiros inéditos pelo interior dos municípios de Marcelino Ramos e Viadutos. Todas as especiais serão em estradas de terra.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (BRdeRally) tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio da Associação Brasileira de Rally (ABRA).

PROGRAMAÇÃO DO RALLY TERMAS

SEXTA-FEIRA, DIA 8/12

07:30 – Início do reconhecimento das especiais
09:00 – Vistoria técnica
18:30 – Encerramento do reconhecimento das especiais
19:30 – Street Stage Automar

SÁBADO, DIA 9/12

09:38 – SS Linha São Paulo 1
10:06 – SS Viadutos 1
10:39 – SS Suzana 1
13:17 – SS Linha São Paulo 2
13:45 – SS Viadutos 2
14:18 – SS Suzana 2
16:11 – SS Linha São Paulo 3
16:39 – SS Viadutos 3
17:17 – SS Suzana 3
19:00 – Premiação

Texto e foto: Edson Castro