Search
Close this search box.

Acsa Rally 4×4 enfrenta o último desafio da temporada

Evandro Carbonera e Vinicius Zavierucka se preparam para disputa de corrida em Marcelino Ramos

A última rodada dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade se aproxima, e a dupla do piloto Evandro Carbonera e do navegador Vinicius Zavierucka se prepara para a disputa em nível nacional, na categoria Rally 2, pelo projeto Acsa Rally 4×4.

A prova acontecerá nesta semana, nos dias 8 e 9, em Marcelino Ramos, cidade turística no norte do RS.

Neste ano, o Rally Termas contará com novas especiais de trechos inéditos, entre elas, uma especial com 24 quilômetros.

Segundo Carbonera, o objetivo da dupla é conquistar uma boa pontuação na etapa. “A expectativa é fazer uma prova para ganhar mais experiência nessa categoria e concluir o projeto com sucesso”, destacou o piloto.

Esta ação integra o projeto ACSA Rally 4×4 – 4ª Edição, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o apoio da Yokohama e patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Zeyana e Planeta Água.


Programação

O Rally Termas abre sua programação na sexta-feira, dia 8 de dezembro. Neste primeiro dia haverá reconhecimento das especiais pelos competidores, vistorias dos veículos de competição e também uma primeira prova do que promete ser o rally, com a realização de uma street stage, pequeno trecho percorrido pelos competidores em ritmo de prova, no centro da cidade de Marcelino Ramos. Esta especial será realizada na noite da sexta-feira.

Já o sábado, dia 9, será marcado pela disputa da corrida em si, com nove especiais ao longo do dia. Entre as novidades estão roteiros inéditos pelo interior dos municípios de Marcelino Ramos e Viadutos. Todas as especiais serão em estradas de terra.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (BRdeRally) tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio da Associação Brasileira de Rally (ABRA).

PROGRAMAÇÃO DO RALLY TERMAS

SEXTA-FEIRA, DIA 8/12

07:30 – Início do reconhecimento das especiais
09:00 – Vistoria técnica
18:30 – Encerramento do reconhecimento das especiais
19:30 – Street Stage Automar

SÁBADO, DIA 9/12

09:38 – SS Linha São Paulo 1
10:06 – SS Viadutos 1
10:39 – SS Suzana 1
13:17 – SS Linha São Paulo 2
13:45 – SS Viadutos 2
14:18 – SS Suzana 2
16:11 – SS Linha São Paulo 3
16:39 – SS Viadutos 3
17:17 – SS Suzana 3
19:00 – Premiação

Texto e foto: Edson Castro