Search
Close this search box.

Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero tentam conquista inédita no Brasileiro de Rally

Dupla chega à Marcelino Ramos neste final de semana, disputando título em duas competições

O ano de 2023 tem sido especial para a dupla Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero, da equipe EMA Racing. Entre vitórias e pódios, a dupla chega neste final de semana a etapa final da temporada 2023 do rally de velocidade, brigando diretamente por título na categoria mais forte, a Rally 2 (4×4), tanto no campeonato Brasileiro, quanto no Gaúcho.

“Pela primeira vez, decidimos fazer toda a competição, desde a primeira à última etapa. Isso criou as condições para estarmos na disputa. Buscamos pontuar o máximo possível em cada etapa”, explica Milton. A dupla venceu as provas de Erechim e recentemente em Severiano de Almeida.

“Para nós já é uma conquista importante poder alcançar o vice-campeonato. Acredito que contempla nossa expectativa neste ano. Se vier algo mais, certamente será um motivo a mais para celebrar, mas pelo nível da disputa em 2023, chegar entre os primeiros já será bem relevante”, completa Milton.

Programação

O Rally Termas abre sua programação na sexta-feira, dia 8 de dezembro. Neste primeiro dia haverá reconhecimento das especiais pelos competidores, vistorias dos veículos de competição e também uma primeira prova do que promete ser o rally, com a realização de uma street stage, pequeno trecho percorrido pelos competidores em ritmo de prova, no centro da cidade de Marcelino Ramos. Esta especial será realizada na noite da sexta-feira.

Já o sábado, dia 9, será marcado pela disputa da corrida em si, com nove especiais ao longo do dia. Entre as novidades estão roteiros inéditos pelo interior dos municípios de Marcelino Ramos e Viadutos. Todas as especiais serão em estradas de terra.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (BRdeRally) tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio da Associação Brasileira de Rally (ABRA).

PROGRAMAÇÃO DO RALLY TERMAS

SEXTA-FEIRA, DIA 8/12

07:30 – Início do reconhecimento das especiais
09:00 – Vistoria técnica
18:30 – Encerramento do reconhecimento das especiais
19:30 – Street Stage Automar

SÁBADO, DIA 9/12

09:38 – SS Linha São Paulo 1
10:06 – SS Viadutos 1
10:39 – SS Suzana 1
13:17 – SS Linha São Paulo 2
13:45 – SS Viadutos 2
14:18 – SS Suzana 2
16:11 – SS Linha São Paulo 3
16:39 – SS Viadutos 3
17:17 – SS Suzana 3
19:00 – Premiação

Texto e foto: Edson Castro