Search
Close this search box.

Figueredo e Zavierucka projetam disputa intensa no rally de Erechim

Dupla parte para terceira etapa do Brasileiro que acontece neste final de semana

A 25ª edição do Erechim Rally Brasil se aproxima e a equipe do piloto Alexandre Figueredo (Esteio) e do navegador Vinicius Zavierucka (Erechim), está confiante de que este será um grande rally. A etapa acontecerá entre os dias 18 a 21, em Erechim, no norte do estado, e promete fortes emoções.

Para essa competição, a equipe projeta um carro superior ao do Rally Estação, última etapa em que correram. O piloto destacou que o Proto Rally, carro da equipe, contará com câmbio sequencial, aerofólio traseiro, mapa mais forte e alinhamento correto.

“A prova de Erechim é a mais dura de todo o campeonato, e por isso vamos fazer uma prova conservadora, com a intenção de completá-la. Andaremos o mais forte possível, dentro de uma segurança considerável”, apontou Figueredo.

Considerada uma prova técnica e longa, o Rally Erechim já é conhecido entre os competidores pelas dificuldades que apresenta no decorrer dos trechos. Por conta disso, um bom levantamento é indispensável e, segundo Zavierucka, o mais importante em provas como essa é a constância.

“Por ser uma das provas mais longas do ano, o mais importante acima de tudo é tentar fazer um rally constante, sem erros e tentar levar o carro até o final. Nós ainda estamos nos adaptando ao carro novo, vamos estrear com o novo câmbio já nessa prova. As expectativas são de um resultado considerável e proveitoso para nós”, completa o navegador.

Esta ação integra o projeto ACSA Rally 4×4 – 4ª Edição, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o apoio da Yokohama e patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Zeyana e Planeta Água.

O rally em Erechim

A etapa de Erechim será a segunda do Gaúcho. O mesmo evento vale também pontuação para os campeonatos Brasileiro e Sul-americano. Na quinta-feira, dia 18, iniciam os reconhecimentos das especiais pelos competidores e à noite, acontece a largada promocional, no centro da cidade.

Na sexta, dia 19, pela manhã, treino livre e a partir das 19h, primeira especial, no super prime no Parque da Accie. A corrida se desenvolve em outras 11 especiais entre o sábado e domingo, dias 20 e 21, totalizando mais de 140 quilômetros de trechos cronometrados.

Haverá transmissão ao vivo da prova em streaming pelo canal do Erechim Rally Brasil n o Youtube e em áudio/vídeo pela Rádio Erechim AM 1200.

Texto e foto: Edson Castro