Luciano Cassol e Igor Marcanti vão estrear no Campeonato Gaúcho de Rally na etapa do Erechim Rally Brasil, que acontecerá entre os dias 18 e 21, em Erechim, região norte do Estado.
Trata-se da maior prova de rally de velocidade do Brasil, que agrega ainda pontuação para os campeonatos Brasileiro e Sul-americano de Rally de Velocidade.
Com destaque entre os competidores devido à longa duração e trechos técnicos, as especiais dessa etapa exigem atenção constante dos atletas.
Para Marcanti, o preparo físico é fundamental em provas como essa, extensas e, consequentemente, trabalhosas. “Como navegador é preciso estar sempre alerta. Um bom levantamento ajuda a manter o raciocínio seguro durante a prova. O carro também precisa estar preparado para resistir ao máximo as dificuldades de uma prova longa. Saber ‘poupar’ a máquina garante o término ‘inteiro’ do rally”, destacou.
Neste ano, o Rally Erechim receberá a segunda etapa do Gaúcho e a equipe iniciará no Campeonato a partir desta prova, pois não pôde participar da estreia da competição, em Estação. A etapa marca a oitava participação de Cassol no Erechim Rally Brasil, considerada por ele a principal prova do calendário.
“Gosto de andar em Erechim e neste ano as especiais terão algumas características diferentes, vamos ver o que vamos encontrar. O Rally Erechim é uma corrida de sobrevivência, em que é necessário chegar ‘inteiro e vivo’ no segundo dia, para então ver qual é o resultado. Nosso objetivo é sobreviver na prova”, concluiu o piloto.
A Scorpus Rally entra na disputa da temporada com o apoio da Enxovais e Cia, AMF, Milani Seminovos, Nitrix Energy, Donburi Culinária Oriental e Auttomotive Dinamômetro.
O rally em Erechim
A etapa de Erechim será a segunda do Gaúcho. O mesmo evento vale também pontuação para os campeonatos Brasileiro e Sul-americano. Na quinta-feira, dia 18, iniciam os reconhecimentos das especiais pelos competidores e à noite, acontece a largada promocional, no centro da cidade.
Na sexta, dia 19, pela manhã, treino livre e a partir das 19h, primeira especial, no super prime no Parque da Accie. A corrida se desenvolve em outras 11 especiais entre o sábado e domingo, dias 20 e 21, totalizando mais de 140 quilômetros de trechos cronometrados.
Haverá transmissão ao vivo da prova em streaming pelo canal do Erechim Rally Brasil n o Youtube e em áudio/vídeo pela Rádio Erechim AM 1200.
Texto e foto: Edson Castro