O Erechim Rally Brasil se aproxima e, neste ano, vai marcar o retorno do piloto Elton Palkewich e do navegador Cassio Navarini como dupla, após duas temporadas.
A etapa acontecerá entre os dias 18 e 21 (próximo final de semana), em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, e é conhecida entre os competidores como uma das provas mais longas e difíceis da temporada.
Embora não estejam disputando os campeonatos deste ano, segundo Palkewich, a intenção da equipe é brigar pelo pódio desde o começo do rally, o que exigirá da dupla consistência e concentração máxima.
“Por ser um rally longo, há a necessidade de formular boas estratégias para ser rápido, mas também conseguir concluir a prova”, enfatiza o piloto.
Para Navarini, apesar da etapa ser desafiadora, é sempre satisfatório andar em Erechim.
“Correr com a família e os amigos no barranco é gratificante. A largada promocional, em que conseguimos nos aproximar ainda mais do público, assim como no super prime, é sempre muito bom”, conclui o navegador.
A dupla representa o Team Palkewich e terá o patrocínio da Biopar.
O rally em Erechim
A etapa de Erechim será a segunda do Gaúcho. O mesmo evento vale também pontuação para os campeonatos Brasileiro e Sul-americano. Na quinta-feira, dia 18, iniciam os reconhecimentos das especiais pelos competidores e à noite, acontece a largada promocional, no centro da cidade.
Na sexta, dia 19, pela manhã, treino livre e a partir das 19h, primeira especial, no super prime no Parque da Accie. A corrida se desenvolve em outras 11 especiais entre o sábado e domingo, dias 20 e 21, totalizando mais de 140 quilômetros de trechos cronometrados.
Haverá transmissão ao vivo da prova em streaming pelo canal do Erechim Rally Brasil n o Youtube e em áudio/vídeo pela Rádio Erechim AM 1200.
Texto e foto: Edson Castro