Search
Close this search box.

Carros terão disputas quentes na Etapa Amigos do Sertões Series

Avaré (SP) será o palco da final do Sertões Series e do Campeonato Brasileiros de Cross Country para os carros e caminhões

 
A cidade de Avaré (a aproximadamente 260 km de São Paulo) será o palco do encerramento da temporada 2013 do rally nacional. Mais de 150 competidores – divididos nas categorias Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTVs – partem em busca de uma vitória para fechar o ano com chave de ouro. Serão 138 km de trilhas inéditas para decidir os campeões do Sertões Series 2013 e dos Campeonatos Brasileiros de Cross Country (carros e caminhões) e Baja (motos, quadriciclos e UTVs). Entre os inscritos estão os grandes nomes do off road nacional e vários pilotos e navegadores que se destacaram no Rally dos Sertões 2013.

Muitas categorias terão seus campeões definidos apenas depois da apuração dos tempos de sábado, o que promete grandes disputas e muita emoção e adrenalina no interior paulista. Toda a estrutura do evento será montada no Parque Fernando da Cruz Pimentel, o popular EMAPA. É de lá que os 156 competidores, divididos em 112 veículos, partem para cumprir todo o trajeto que definirá os campeões da temporada 2013.

O público pode acompanhar toda a movimentação na área de box, largada e chegada. Para encontrar os lugares é simples. Saindo do EMAPA, basta seguir as placas com setas vermelhas com a indicação de largada e chegada.

Confira como estão as disputas em cada categoria:

Carros
Serão 76 competidores divididos em duplas, em 38 carros. Os veículos estão divididos em quatro categorias. A Protótipos T1 tem 12 veículos inscritos, a Pró-Brasil conta com sete, oito na Super Production e 11 na Production T2.

Na disputa dos pilotos da Protótipos T1 quem está na liderança é Klever Kolberg, com 34 pontos. Na sequencia, vem Lucas Moraes com 30 e João Cardoso com 25. Na competição dos navegadores, Flavio França é o líder com 34 pontos, Sidinei Broering é o segundo com 26 pontos e Rafael Capoani é o terceiro com 25.

Na Pró Brasil, Marcos Cassol é o líder com 36 pontos, seguido de perto por Luis Facco com 32 e Marcus Cotton com 28. Entre os navegadores, Luiz Felipe Eckel é o líder com 36 pontos, Eduardo Costa é o segundo com 28 e Humberto Ribeiro é o terceiro com 24.

A briga no campeonato de pilotos na Super Production é liderada por Glauber Fontoura, que tem 36 pontos. Rafael Cassol tem 29 e é o segundo colocado e Régis Maia é o terceiro com 28. Minae Miyauti é a líder entre os navegadores com 36 pontos, Lelio Carneiro Jr. é o segundo com 29 e Ana Carolina Maia é a terceira com 28.

Na Production T2, a disputa também é apertada. Ulysses Marynzeck Filho está na ponta com 28 pontos, seguido de Vilson Thomas com 22 e Kenner Garcia com 20. Para os navegadores, a liderança é de João Victor Ribeiro, que soma 28 pontos. William Thomas é o segundo com 22 e Rafael Dal Bello com 20.

Caminhões
Na categoria Caminhões, um pesado e um leve estão confirmados na disputa. O pesado será comandado por Guido Salvini e navegado por Flavio Bisi e Fernando Chwaigert. O trio já pode começar a comemorar o título do Series, já que os concorrentes diretos não devem estar no grid no fim de semana. O leve será tripulado pelo piloto Henrique Esmério de Oliveira, que foi navegador na primeira etapa e soma oito pontos na categoria. Neste ano, será a primeira prova como piloto no Series. Seus navegadores serão Fabio Grochowski Rocha e Fabio Veras Freire que não somam pontos na competição.

Confira a programação do Sertões Series – Etapa Amigos

DATA: 13 e 14/12/2013 LOCAL: AVARÉ – SP
13/05 – sexta-feira
11:00 – 20:00 – Secretaria de Prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
14:00 – 20:00 – Vistoria CBM – Motos, Quadriciclos e UTV´s.
14:00 – 15:00hs. – Vistoria CBA Apresentação das categorias Protótipo-T1, Production-T2, Super Production, Pró Brasil, Caminhões Leves e Caminhões Pesados.
17:00 hs. – Apresentação 2ª vistoria CBA (com multa – 1 UP).

14/12 – sábado
7:00 – 8:30 – Secretaria de Prova
7:00 – 7:30 – Vistoria CBM – Motos, Quadriciclos e UTV´s.
7:30 – 8:00 – Vistoria CBM – Motos, Quadriciclos e UTV´s (com multa R$50,00)
8:30 – Briefing – Todas as modalidades Previsão de Largada 1ª Especial – Motos, Quadris e UTV´s 9:30 – Largada da Cidade 9:40 – Largada da Especial Previsão de Chegada Especial: a partir das 12:00

Previsão de Largada Especial – Carros e Caminhões 12:00 – Largada da Cidade 12:15 – Largada da Especial Previsão de Chegada Especial: a partir das 14:30

Previsão Premiação:
16:00 – Motos/Quadris/UTV´s
17:00 – Carros/Caminhões

Informações sujeitas a alterações sem prévio aviso.

Outras informações: www.sertoes.com

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube – Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace

Mais informações / Imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
Foto: André Chaco/Webventure.com.br