Search
Close this search box.

Mobil Delvac Salvini Racing a um passo de comemorar o nono título brasileiro

O Rally dos Amigos fechará a temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country neste próximo sábado, 14. Nesta disputa, a Salvini Racing busca o eneacampeonato

 
11 de dezembro de 2013 – As equipes do off-road nacional estão prontas para pegar a estrada rumo à Avaré, no interior de São Paulo, onde será realizado o 16º Rally dos Amigos – disputa válida pelos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. A disputa reúne motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões e, tradicionalmente, fecha o ano de competições.

Na categoria Caminhões Pesados, a Mobil Delvac Salvini Racing, composta pelo piloto Guido Salvini, navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert está a um passo de conquistar o eneacampeonato brasileiro, e manter-se a frente como o time que mais possui títulos nacionais no currículo. “É gratificante fazer parte da história do rally cross country de uma forma tão positiva como esta. Isto é reflexo do trabalho que executamos dentro das trilhas, colocando sempre a frente o nosso profissionalismo e paixão pelo esporte. Levamos conosco mais do que a missão da vitória, como também de representar bem as empresas que acreditam em nós e patrocinam esta participação. É este compromisso que nos torna vitoriosos”, declarou o piloto Salvini.

A etapa que definirá os melhores competidores do ano terá 138 quilômetros e cortará plantações de cana-de-açúcar e eucaliptos. De acordo com a organização do evento, a Dunas Race, o percurso será sinuoso, mesclando retas longas e com variação de pisos (cascalho e areia). “Mais uma vez enfrentaremos uma ‘batalha’ dura. O trecho não é longo, mas é tecnicamente ‘puxado’ e desgastante. Sem dúvida exigirá muito dos participantes e dos equipamentos”, afirmou Bisi, que ressaltou. “Mas seguiremos com garra na busca pela vitória. Estamos preparados fisicamente e com um ótimo equipamento, o que nos ajudará a obter o melhor desempenho”.

O parque de apoio será no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel – EMAPA, localizado na Avenida Mário Covas, s/n – km 252 (trevo principal da cidade). No sábado, a largada será às 9h30 para as motos, quadriciclos e UTVs, para os carros e caminhões, será às 11h30.

Programação – Rally dos Amigos

– 13 de novembro – sexta- feira
Local: Parque de Apoio e Área de Box – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel- EMAPA

– 11h às 20h- Secretaria de prova
Local: Parque de Apoio e Área de Box – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel- EMAPA
14h às 15h – Vistoria CBA e apresentação das categorias Protótipo – T1, Production – T2, Super Production, Pró Brasil, Caminhões Leves e Pesados
14h às 20h- Vistoria CBM

– 14 de dezembro – sábado
7h às 08:30h- Secretaria de Prova
7h às 07:30h- Vistoria CBM
8h30 – Briefing
9h30 – Previsão de largada 1ª Especial- Motos, Quads e UTVs
A partir de 12h – Previsão de chegada
11h30 – Previsão de largada Especial- Carros e Caminhões
A partir de 14h – Previsão de chegada
16h – Premiação

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Michelin e Mobil

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Fábio Davini/DFOTOS