Search
Close this search box.

Líderes na Super Production, Fontoura e Minae vão brigar pelo título do Sertões Series

Equipe FD Rally Team disputará, neste sábado, a prova de encerramento da temporada de Rally Cross Country, em Avaré

 
São Paulo, 13 de dezembro de 2013 – A dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, disputará neste sábado (14), no Rally dos Amigos, última etapa do Campeonato Sertões Series o título da Super Production. Atuais líderes da categoria com 36 pontos, com sete de vantagem da dupla que vem em segundo, Fontoura e Minae partem para mais um desafio nesta temporada.

A dupla vai enfrentar a Especial (trecho cronometrado) de 138 quilômetros, a bordo do mesmo carro, com o qual foram campeões do Rally dos Sertões, em agosto, na categoria. “Estamos bem animados para esta final do campeonato. Este carro nos trouxe muita sorte e esperamos que traga novas alegrias para esta prova, que promete! Vamos manter o nosso ritmo com o foco para completar a Especial e brigar por este título também”, afirma o piloto Fontoura.

Piso de cascalho e piçarras, trilhas entre fazendas de plantação de cana de açúcar e café, trechos rápidos, ora travados…este será o cenário da prova, que reunirá 156 competidores das categorias Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s.

Para a navegadora, será mais uma importante disputa. “É nosso primeiro ano no Cross Country juntos. Glauber tem quase duas décadas no off-road, mas para mim tudo está sendo novidade e cada prova completada, cada pódio conquistado está sendo uma vitória. O Rally dos Amigos costuma ser uma grande confraternização, por ser a última do ano, e esperamos fechar com chave de ouro”, completa Minae.

O Rally dos Amigos encerra três importantes campeonatos da modalidade, o Brasileiro, o Paulista e do Sertões Series. A largada para os Carros está prevista, a partir do meio-dia, do Parque Fernando da Cruz Pimentel – EMAPA, que é o local de apoio do rally, em Avaré.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Equipe Mitsubishi Brasil.

Programação Etapa Amigos – Campeonato Sertões Series
14/12 – sábado
8:30 – Briefing
12:00 – Previsão de Largada – Carros e Caminhões
14:30 – Previsão de Chegada Especial
A partir das 17:00 – Premiação Carros/Caminhões

Mércia Suzuki
Foto: Victor Eleuterio/Webventure