Search
Close this search box.

Guaratuba consagra primeiros vencedores do Paranaense de Rally 2024

Etapa abriu a temporada com show de manobras por especiais no interior do município

Começou! O Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade teve sua primeira etapa neste final de semana, na cidade litorânea de Guaratuba. O calor “dava praia”, mas foi nas estradas de terra, pelo interior do município, que os competidores aceleraram em busca da vitória.

Claudio Rossi e Eduardo Tonial, que vieram do RS para competir na etapa, venceram a categoria Rally 2 (4×4), com a marca de 37min20, após quase 90 quilômetros de trechos cronometrados. Foi o tempo mais rápido da prova.

“Gostei muito da etapa, me diverti, conseguimos impor um bom ritmo. É uma região muito legal de se fazer rally e tomara que o Paranaense siga este ciclo de retomada e possa manter eventos como este”, salientou Rossi.

Perci Hultmann não completou a etapa, mas além de competir também auxiliou na organização do evento. “Guaratuba é uma linda região do Paraná, praia belíssima e que pode até fazer mais que provas somente do estadual. Estou feliz pelo resultado entregue pelos organizadores, por todos que colaboraram para que etapa acontecesse”, completou.

Outra dupla do RS, Tiago e Fleipe Klimaczewski venceram a categoria Rally 5 (4×2). Rafael Tulio e Hugo Hulmann levaram a melhor na categoria Rally 4 (4×2). E Marcelo Maronezi e Felipe Lorenci venceram na categoria RTT (Rally Todo Terreno).

A próxima etapa do Paranaense de Rally está prevista para o mês de abril.

O Rally das Praias 2024 é uma realização do RPMC – Rallye & Pista Motor Clube, com apoio da Prefeitura de Guaratuba, Adetur, patrocínio da Total Storage Brasil e Peugeot Le Lac. Mais informações no site www.rallyclube.com.br.

Texto: Edson Castro
Foto: @cstrlaura.photos / @agenciaprimecom

Classificação

Rally 5

  1. Tiago Klimaczewski / Felipe Klimaczewski
  2. Sandro Maia / Guilherme
  3. Adib Sada / Albert Filho

Rally 4

  1. Rafael Túlio / Hugo Hultmann
  2. Leonardo Zettel/ Frederico Zettel
  3. Daniel Allain / Diego Genguini

Rally 2

  1. Claudio Rossi / Eduardo Tonial

Rally T

  1. Marcelo Maronezi / Felipe Lorenci