Search
Close this search box.

Campedelli é o primeiro líder No Rali Vinho Madeira

Entre os 4x2, a liderança é de Gonçalo Henriques, aos comandos de um Renault Clio Rally4

O italiano Simone Campedelli (Skoda Fabia RS Rally2) é o primeiro líder do Rali Vinho da Madeira, sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), depois de ter sido o mais rápido na classificativa de abertura, na cidade do Funchal, batendo Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2) e José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2) por 6 décimas. O facto mais importante da super-especial de abertura foi o atraso acumulado pelo líder do CPR, Kris Meeke, na sequência de um ligeiro “toque” com o Hyundai i20 N Rally2 que afetou o escape e deu origem a uma imensa nuvem de fumo no habitáculo. Meeke e o seu navegador, Stuart Loudon, viram-se obrigados a interromper a sua prova e a abandonar o carro, não concluindo a primeira classificativa.

– Gonçalo Henriques na frente das duas rodas motrizes
Bastante animada está a disputa da liderança entre os utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes no Rali Vinho da Madeira, com quatro pilotos no mesmo segundo após a disputa do troço cronometrado inaugural do evento. No topo da classificação está Gonçalo Henriques, ao volante de um Renault Clio Rally4, 0,7 segundos mais rápido que tanto Hugo Lopes como Miguel Garcia, ambos em Peugeot 208 Rally4.

Também num Peugeot, Luis Morais está a 0,8 segundos do líder. Os madeirenses Vasco Silva e Rui Jorge Fernandes estão nas posições seguintes, separados entre si por 0,3 segundos. O Rali Vinho da Madeira é também elegível para a Peugeot Rally Cup Ibérica. Nesta competição monomarca, para pilotos com Peugeot 208 Rally4, o primeiro posto é partilhado pelo português Hugo Lopes e pelo espanhol Miguel Garcia. Pedro Silva é terceiro.

– Diego Ruiloba foi o mais rápido no Qualifying
Diego Ruiloba, ao volante de um Citroën C3 Rally2, foi o piloto mais rápido do Qualifying do 65º Rali Vinho da Madeira, prova que terá o seu começo competitivo esta tarde no Funchal. O jovem piloto espanhol conseguiu a marca de 1.51,252, com menos 0,437 segundos que o segundo piloto mais veloz, o italiano Simone Campedelli, com um Skoda Fabia RS Rally2. O terceiro melhor tempo pertenceu ao britânico Kris Meeke, em Hyundai i20N Rally2, com o tempo de 1.51,895. O piloto madeirense mais rápido foi João Silva, autor do sétimo melhor “crono” com um Skoda Fabia Rally2 Evo.

– Alexandre Camacho foi o mais rápido no Shakedown
Concluído o Qualifying, foram vários os pilotos prioritários que aproveitaram o Shakedown para ainda melhor acertar as suas viaturas. Esse foi o caso de Alexandre Camacho, que prosseguiu na sua adaptação ao Toyota GR Yaris Rally2, e obteve o melhor tempo nesta sessão. Com uma marca pior em 0,9 segundos esteve Miguel Caires, no seu habitual Skoda Fabia Rally2 Evo. O mesmo registo foi conseguido pelo belga Joachim Wagemans com o Alpine A110 RGT.

FOTOS: Luís M Costa / News Motor Sports