Rally Erechim

DAKAR 2021 – Resumo 9ª etapa – Peterhansel domina e Chaleco volta ao topo

Dia de domínio de Peterhansel/Boulange nos carros e Vitória e liderança para Chaleco/Vinagre. Assista o vídeo com o resumo do dia nos carros.

 

Dia de muita disputa entre os carros e também de furos de pneus. Durante todo o dia, os vencedores da etapa e líderes do Dakar’21, Stephane Peterhansel e Edouard Boulanger travaram boa disputa com Mathieu Serradori e Fabian Lurquin, beneficiados pelos dois furos de pneus de Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel e dos problemas de Carlos Sainz e Lucas Cruz com os freios. Contudo, na parte final do dia, Serradori também teve problemas deixando o caminho livre para Peterhansel/Boulanger vencerem o dia com 12 minutos de vantagem para Nasser e Baumel. Em terceiro, Giniel de Villiers e Alex Bravo.

1201 peterhansel

Entre os brasileiros, ótima recuperação para Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan, após largarem em 52º entre os carros e marcarem o 13º tempo, após terem feito algumas parcerias entre os 5 melhores do dia. Guilherme Spinelli e Youssef Haddad andaram bastante tempos atrás da poeira de caminhões e UTV’s e sofreram com ultrapassagens, mas também fizeram um ótimo 20º, subindo na classificação geral do Dakar.

Resultados acumulados após 9 etapas – Carros – Geral

 1201 carros

Vídeo – Resumo Carros – 9ª etapa:

{source}
<div style=”position:relative;padding-bottom:56.25%;height:0;overflow:hidden;”> <iframe style=”width:100%;height:100%;position:absolute;left:0px;top:0px;overflow:hidden” frameborder=”0″ type=”text/html” src=”https://dailymotion.com/embed/video/x7ymyoq?autoplay=1″ width=”100%” height=”100%” allowfullscreen allow=”autoplay”> </iframe> </div>
{/source}

Entre os UTV’s, mais uma vitória para os chilenos Chaleco Lopez e Juan Vinagre, e de quebra, liderança reassumida do Dakar’21. Austin Jones e Gustavo Gugelmin completaram o dia na 10ª posição e caíram para o segundo lugar geral. Na etapa, mais um pódio para Khalifa Al-Attiyah/Paolo Ceci, seguidos por Marek Goczal/Rafael Marton.
Reinald Varela e Maykel justo completaram na 5ª colocação, mesma posição que estão na geral da prova, restando mais três dias.

Resultados acumulados após 9 etapas – UTVs – Geral

 1201 utvs

Amanhã, entre Neom e Alula, teremos 342 quilômetros de especial, com visuais indescritíveis e muita areia. Dia de navegação complicada! Boa sorte a todos!

Texto: Felipe Costa
Fotos: Frédérich Le Floc’h/DPPI e Florent Gooden/DPPI