Search
Close this search box.

DAKAR 2021 – Resumo 10ª etapa – Os líderes administram

A especial de hoje foi marcada pela regularidade dos líderes entre carros e UTV's. Assista o vídeo com o resumo do dia nos carros!

 

O Dakar’21 chega a sua reta final, e os líderes não querem deixar escapar a vitória nestes últimos 3 dias. Líderes nos carros, Stephane Peterhansel e Edouard Boulanger completaram o dia na terceira posição, bem próximos de Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel que foram os segundos do dia. Os vencedores de hoje, Yazeed Al-Rahji e Dirk von Zitzewicz, superaram as dificuldades, furos de pneus e mesmo em 3 rodas na parte final, subiram ao topo do pódio da etapa. Na geral, Peterhansel/Boulanger tem 17min01s de vantagem para Nasser e Baumel.

1301 yazeed

Entre os brasileiros, Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan finalizaram mais uma vez dentro do top20, na 17ª posição da etapa, mostrando mais um bom desempenho entre os carros. Guilherme Spinelli e Youssed Haddad tiveram um dia complicado, com um erro de navegação logo no início da especial os fez perder tempo na poeira de outros competidores mais lentos, o que atrapalhou bastante o ritmo, deixando os brasileiros na 26ª colocação no dia.

Resultados acumulados após 10 etapas – Carros – Geral

1301 carros

Vídeo – Resumo Carros – 10ª etapa:

{source}
<div style=”position:relative;padding-bottom:56.25%;height:0;overflow:hidden;”> <iframe style=”width:100%;height:100%;position:absolute;left:0px;top:0px;overflow:hidden” frameborder=”0″ type=”text/html” src=”https://dailymotion.com/embed/video/x7ynu61?autoplay=1″ width=”100%” height=”100%” allowfullscreen allow=”autoplay”> </iframe> </div>
{/source}

 

Entre os UTV’s, a vantagem dos líderes Chaleco Lopez e Juan Vinagre na liderança do Dakar’21 diminuiu um pouco hoje, sendo agora 10min13s para Austin Jones e Gustavo Gugelmin. Na etapa de hoje, Jones/Gugelmin ficaram em 2º lugar, apenas 29 segundos atrás de Kariakin/Vlasiuk. Chaleco e Vinagre completaram na 6ª colocação, 1minuto e 7 segundos à frente de Reinaldo Varela e Maykel Justo, que se mantém no Top5 do Dakar’21.

Resultados acumulados após 10 etapas – UTVs – Geral

1301 utvs

 

Amanhã, entre Alula e Yanbu, a especial mais longa, com 511 quilômetros, do Dakar’21 promete ser decisiva. Com o retorno das dunas por um mar de areia de quase 100 quilômetros, promete separar os homens dos meninos, ou como dizem por lá: “The best from The rest.”

Texto: Felipe Costa
Fotos: Florent Gooden/DPPI e Antonin Vincent/DPPI