Mais uma etapa de Dakar concluída e dominada pelos favoritos entre os carros. Vitória de Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, com 3 minutos de vantagem para Stephane Peterhansel e Edouard Boulanger, os terceiros no dia. Entre eles, os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, que mesmos num pouco longe da vitória, continuam dando o melhor com seu buggy. Na geral, Peterhansel/Boulanger lideram com 4 minutos e 50 segundos de vantagem para a dupla da Toyota.
Para os brasileiros, dia difícil. Guiga Spinelli e Youssef Haddad caíram para 18º na geral, tendo terminado o dia de hoje em 26º lugar. Pior ainda para Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan, que perderam mais de 4 horas para os líderes, finalizando o dia na 52ª colocação, caindo para o 30º lugar no Dakar.
Resultados acumulados após 8 etapas – Carros – Geral
Vídeo – Resumo Carros – 8ª etapa:
{source}
<div style=”position:relative;padding-bottom:56.25%;height:0;overflow:hidden;”> <iframe style=”width:100%;height:100%;position:absolute;left:0px;top:0px;overflow:hidden” frameborder=”0″ type=”text/html” src=”https://www.dailymotion.com/embed/video/x7ym5w6?autoplay=1″ width=”100%” height=”100%” allowfullscreen allow=”autoplay”> </iframe> </div>
{/source}
Entre os UTV’s, problemas para os líderes Aron Domzala e Maciej Marton, que fizeram apenas o 15º temporada na etapa de hoje e perderam a ponta do Dakar’21. Melhor para Austin Jones e o brasileiro Gustavo Gugelmin, que com o 5º lugar de hoje, assumiram a liderança geral da prova. A etapa de hoje foi vencida por Chaleco Lopez e Juan Vinagre, com os russos Kariakin e Vlasiuk logo atrás, e os brasileiros Reinaldo Varela e Maykel Justo em terceiro lugar.
Resultados acumulados após 8 etapas – UTVs – Geral
Amanhã, mais uma etapa que fará um laço, largando e chegando em Neom, com 465 quilômetros de especial. Os competidores se aproximarão do Mar Vermelho, na especial que pode ser uma das mais difíceis do Dakar’21. Boa sorte a todos, até amanhã!
Texto: Felipe Costa
Fotos: Frédéric Le Floc’h/DPPI e Victor Eleutério Costa/Fotop/RF1