Search
Close this search box.

DAKAR 2021 – Resumo 7ª etapa – Inicio de Maratona!

Hoje tivemos a primeira parte da etapa Maratona, com vitória de Yazeed Al-Rahji/Dirk von Zitzewitz nos carros, e Chaleco Lopez/Juan Vinagre nos UTV’s. Assista o vídeo do dia com o resumo nos carros

 1001 yazeed

O piloto da casa, Al-Rahji e seu navegador alemão, dominaram o inicio da etapa maratona e venceram, seguidos de perto por Stephane Peterhansel e Edouard Boulanger. Em terceiros, Lucas Cruz e Carlos Sainz, ajudando seus companheiros de equipe a abrir um pouco mais de vantagem para os vice-líderes do Dakar’21, Nasser Al-Attiyah/Matthieu Baumel. Dia difícil para Sebastian Loeb e Daniel Elena, que tiveram problemas na parte final da especial e perderam muito tempo para os ponteiros.

Dia duro também para os brasileiros Guiga Spinelli e Youssef Haddad, que completaram a etapa na 39ª posição, quase 1h30m atrás dos vencedores. Com o resultado do dia, Guiga e Haddad caíram 2 posições na geral, estando agora na 16ª colocação.

Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan, tiveram um bom dia em relação aos seus concorrentes na disputa dos Rookies do Dakar’21. Eles ficaram em 19º no geral do dia e venceram entre os novatos. Com o resultado, ganharam posições na geral, subindo para o 15º lugar e diminuíram a diferença para os chineses que lideram entre os novatos.

Resultados acumulados após 7 etapas – Carros – Geral

1001 carros

Vídeo – Resumo Carros – 7ª etapa:

{source}
<div style=”position:relative;padding-bottom:56.25%;height:0;overflow:hidden;”> <iframe style=”width:100%;height:100%;position:absolute;left:0px;top:0px;overflow:hidden” frameborder=”0″ type=”text/html” src=”https://www.dailymotion.com/embed/video/x7ylgp8?autoplay=1″ width=”100%” height=”100%” allowfullscreen allow=”autoplay”> </iframe> </div>
{/source}

Entre os UTV’s, vitória para Chaleco Lopez/Juan Vinagre, que agora buscam diminuir o prejuízo da etapa de sexta-feira, e atacaram desde o começo. Venceram a etapa e tiraram cerca de 10 minutos para os poloneses Aron Domzala/Maciej Marton, líderes do Dakar, que finalizaram o dia em 5º lugar. Segundo colocado no dia, o saudita Saleh Alsaif com o espanhol Oriol Montijano, seguidos pelos brasileiros Reinaldo Varela e Maykel Justo, que buscam se aproximar do top5 geral do Dakar’21. Aron Jones e Gustavo Gugelmin, vice-líderes do Dakar’21, fecharam o dia 7º lugar na etapa, perdendo quase 9 minutos para os líderes.

Resultados acumulados após 7 etapas – UTVs- Geral

1001 utv

Amanhã, após fazerem manutenção em seus veículos, os competidores partem de Sakaka, com destino a Neom. Serão 375 quilômetros de especial, e 334 de deslocamento, totalizando 709 quilômetros no dia. Boa sorte aos competidores!

Texto: Felipe Costa
Fotos: Eric Vargiolu/DPPI