Carbonera e Gracioli iniciam o Brasileiro de Rally com vitória

Dupla gaúcha venceu a segunda das duas primeiras provas da temporada neste final de semana

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR) teve abertura da temporada 2018 neste final de semana, na cidade gaúcha de Estação. Foi numa corrida com muito calor, poeira e sol, ingrediente que tornaram a prova ainda mais veloz.

Foi final de semana também de retorno para a dupla gaúcha, Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally Team, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida – Acsa – (Cavaletti Cadeiras Profissionais/Cassul Distribuidora com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte/Lussani Terraplanagen/Lorenci).

Depois de ter que abandonar a etapa de sábado, devido a problema mecânico no Peugeot 206, carro que não é o oficial da equipe para este ano, no domingo, dia perfeito e primeiro lugar. O time aliás, foi para o pódio comemorar o bom começo de ano na categoria RC5 – 4×2.

“Acredito que temos muito a comemorar. Apesar de não ter conseguido completar no sábado, hoje (domingo), valeu muito, foi importante ter vencido e garantir pontos para o Campeonato. Estamos voltando, aos poucos nosso entrosamento também vai melhorando e na soma geral do final de semana, certamente a avaliação é positiva”, destaca Carbonera.

“Estamos bem felizes pelo resultado, especialmente deste domingo, o que nos deixa com boa expectativa de fazer boas corridas na sequência do Brasileiro”, completa Gracioli.

Vale ressaltar, que no sábado, a dupla teve que abandonar na última especial e liderava a prova também no primeiro dia. No Brasileiro, cada dia vale uma etapa e pontuação diferente.

A próxima etapa será em Erechim, também no Rio Grande do Sul, no final de maio. O CBR terá etapas ainda em São Manoel (SP), São Bento do Sul (SC) e outra no PR, em cidade ainda a ser confirmada.

RESULTADO DO RALLY DE ESTAÇÃO

CAMPEONATO BRASILEIRO

Etapa 1

Categoria RC2N

1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 43min06

Categoria RC4

1 – Carminatti/Marco Marini – GM Celta – 44min53

Categoria RC5

1 – Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz – Peugeot 206 – 50min58

Etapa 2

Categoria RC2N

1 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 38min58

Categoria RC4

1 – Alan Serro/Lucas Neumann – Fiat Palio – 43min14

Categoria RC5

1 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Peugeot 206 – 46min48

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom