Uma corrida simplesmente sensacional. Assim pode ser descrita a participação da dupla erechinense, Carminatti/Marcos Marini, na etapa de abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali de velocidade, realizada neste final de semana, em Estação, norte do Estado.
A dupla da equipe Astrus In Heaven (Erva-mate Cristalina/Copare/Trentin Automóveis/Coulbeck/InjePro), viveu dois dias de muita velocidade e emoções na rodada dupla de Estação.
No primeiro dia, vitória pela categoria RC4, e o melhor tempo entre os carros de tração 4×2, numa disputa de segundos contra outra dupla gaúcha, José Barros Neto/Leonil Zanoello. No domingo, o duelo se repetiu.
Desta vez, os concorrentes tiveram problema e acabaram abandonando. Carminatti e Marini passaram por problemas, mas conseguiram completar na quinta posição. “Tivemos um pneu furado e na sequência capotamos. O carro, no entanto, caiu novamente com rodas no chão, trocamos o pneu e conseguimos completar. Este rali foi muito gostoso de andar, uma disputa muito boa com o Zé (José Barros Neto), realmente foi sensacional”, destaca Carminatti.
“O dia de hoje é uma prova, que o rali realmente só acaba quando se chega no parque fechado”, completa Carminatti.
Agora a dupla terá um tempo para se preparar para a próxima etapa da temporada, em Erechim. Esta corrida, novamente pelo Brasileiro e Gaúcho, além da etapa brasileira do Sul-americano, acontecerá no final de maio.
RESULTADO DO RALLY DE ESTAÇÃO
CAMPEONATO BRASILEIRO
Etapa 1
Categoria RC2N
1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 43min06
Categoria RC4
1 – Carminatti/Marco Marini – GM Celta – 44min53
Categoria RC5
1 – Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz – Peugeot 206 – 50min58
Etapa 2
Categoria RC2N
1 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 38min58
Categoria RC4
1 – Alan Serro/Lucas Neumann – Fiat Palio – 43min14
Categoria RC5
1 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Peugeot 206 – 46min48
Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom