“É penta!”. O navegador gaúcho, Marcelo Dalmut, da cidade de Severiano de Almeida pode soltar o grito de “campeão” pela quinta vez do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, neste sábado após a última etapa da temporada, disputada na cidade de Morretes, Paraná.
A região sediou a única etapa do calendário, com corrida totalmente em asfalto. As demais provas do ano acontecem em especiais em estradas de terra. Marcelo e Ulysses Bertholdo, da cidade de Farroupilha, tinham uma prova tranquila.
Praticamente era preciso apenas completar. Mas eles aceleraram o Mitsubishi Lancer e garantiram ainda o terceiro lugar da etapa. Para Marcelo, foi o quinto título nacional de rali, o quarto ao lado de Bertholdo, o maior campeão da história do rali nacional entre os carros de tração 4×4, na categoria mais forte, a RC2N.
A temporada 2016 foi realizada em seis etapas: Pomerode (SC), Estação (RS), Erechim (RS), Piraquara (PR), Taubaté (SP) e agora Morretes. A dupla gaúcha venceu as três primeiras provas do ano e administrou a boa vantagem que conquistou nas três restantes, sempre estando entre os quatro primeiros colocados. Termina a temporada com 124 pontos de possíveis 150.
Classificação final do Rali de Morretes:
1 – Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – Peugeot 207 XRC (categoria RC2N)
2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer (categoria RC2N)
3 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer (categoria RC2N)…
Classificação final do Campeonato Brasileiro de Rali – RC2N
1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 124 pontos
2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 103 pontos
3 – Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – Peugeot 207 XRC – 95 pontos
Texto e foto: Edson Castro
Comunicação e Marketing