A cidade de Morretes, região litorânea do Paraná, receberá neste final de semana, dias 18 a 19, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A prova, a ser disputada pelo segundo ano consecutivo, é a única no Brasil em especiais formadas por trechos de 100% asfalto.
A dupla gaúcha Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut partem em busca do título da categoria mais forte do Nacional, a RC2N, dos carros de tração 4×4. A bordo do Mitsubishi Lancer, a dupla defende a liderança da temporada.
Para sair campeões de Morretes, a dupla pode chegar até mesmo em oitavo lugar. O navegador Marcelo, de Severiano de Almeida, busca seu quinto título na carreira. Se vencer a temporada 2016, será o quarto título nacional juntamente com Bertholdo. O outro foi conquistado ao lado de Fábio Dall Agnol.
“Estamos prontos para mais uma etapa, a última do ano, para mim uma novidade é justamente andar em asfalto, o Ulysses já andou, mas eu farei pela primeira vez uma prova de rali nestas circunstâncias. Estamos focados, conscientes de que o objetivo é o título e é por isso que vamos trabalhar”, destaca Marcelo Dalmut.
Um fator motivacional a mais para a dupla será a recente conquista do “Ouro” na premiação do Capacete de Ouro, evento realizado pela revista Racing, em São Paulo, durante a realização do Salão do Automóvel. A premiação é considerada o “oscar” do automobilismo brasileiro. “Certamente foi uma premiação muito especial para nós e nos garante uma motivação a mais para esta etapa final do Brasileiro”, acrescenta Marcelo.
Ele e Ulysses venceram a categoria Rally, no Capacete de Ouro.
A corrida em Morretes
A prova de Morretes será disputada em estradas de asfalto, incluindo trechos da tradicional Serra da Graciosa. O Parque de Apoio do evento estará localizado junto ao Centro de Eventos da cidade.
Serão quatro especiais, Morretes, Antonina-São João, São João-Antonina e Graciosa. O rali larga às 8h de sábado, dia 19 para a primeira especial. A última está marcada para ser disputada às 20h, na Serra da Graciosa. Mais informações sobre a prova podem ser encontradas no portal www.rallybr.com.br.
Texto e foto: Edson Castro/PrimeCom