Rally Erechim

Catarinense duela por título do Brasileiro de Rally neste final de semana

Prova em Araucária, no PR, vai apontar os campeões da temporada e Toninho Genoin busca conquista na categoria CBR3
araucaria-toninho
 
Depois da Stock Car conhecer seu campeão de 2014 em terras paranaenses, agora será a vez do rally de velocidade decidir o ano no estado do Paraná. No próximo final de semana, a cidade de Araucária, próxima a Curitiba, onde aconteceu a decisão da Stock Car no último domingo, vai receber a sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.
 
E a prova promete ser uma das mais disputadas do ano, especialmente na categoria CBR3, considerada a porta de entrada do rally brasileiro, onde nada menos que quatro duplas chegam ao final do ano com chances de ser campeão.
 
Entre estas duplas está a dos catarinenses Toninho Genoin e Maicol de Souza, da cidade de Blumenau. A dupla está a menos de 20 pontos dos líderes e a prova terá ao menos 25 pontos em disputa nesta etapa decisiva. “Sabemos que será uma prova muito disputada, são quatro duplas que ainda tem alguma chance de ser campeão e cada uma vai buscar os seu máximo, já que esta é a etapa decisiva. Nós vamos para Araucária com o mesmo pensamento de todo o restante do ano, buscar andar forte, num ritmo constante e que possa nos garantir um bom resultado ao final do rally”, destaca o piloto Toninho Genoin.
 
Toninho e Maicol estão entre as duplas que mais venceram ao longo do ano, com dois primeiros lugares. A expectativa agora é poder completar mais um rally, preferencialmente em primeiro, para poder brigar pelo título. “Sabemos que vamos encontrar adversários qualificados, com carros fortes e que também brigarão pela vitória. Vamos buscar fazer um bom reconhecimento das especiais para que no sábado possamos acelerar ao máximo, com segurança e bom rendimento”, completa Genoin.
 
Disputa no Catarinense
 
Além de disputar a etapa do Brasileiro, Toninho Genoin e Maicol de Souza também disputarão a quinta e última etapa do Campeonato Catarinense. O Estadual terá uma etapa extra disputada em paralelo a corrida do Nacional, em Araucária.
 
Toninho e Maicol lideram a categoria CBR3 e podem deixar o Paraná como campeões da temporada 2014.
 
A equipe Na Duvida Acelera Racing, representada por Toninho e Maicol, compete nos campeonatos Brasileiro, Paranaense e Catarinense de rally de velocidade com o apoio de N Coelho Rodas, Revista Motor Machine, RA Racing, Atrupe e Mundial Flex, com preparação da equipe RT One.
 
O Rally em Araucária
 
Araucária volta a integrar o calendário Brasileiro de rally. Na região, já foram disputadas algumas provas históricas dentro do esporte no Brasil. A corrida será composta de seis especiais no sábado, dia 6 e outras cinco no domingo, dia 7. Serão 141 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra no interior do município de Araucária.
 
Toda a estrutura do Parque de Apoio, com os boxes das equipes, ficará localizada junto a Câmara de Vereadores da cidade, que fica na rua Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Fazenda Velha. Já a largada promocional, na noite de sexta-feira, dia 5, a partir das 18h30, acontecerá junto ao Parque Cachoeira, na Rua Ceará, bairro Iguaçu. O acesso do público ao parque de apoio e também nas especiais será gratuito.
 
PROGRAMA DO RALLY DE ARAUCÁRIA
 
Sexta-feira, 05 de Dezembro
 
08:00h – Início do reconhecimento das especiais
08:30h – Vistoria CBR1 /Convidados
09:30h – Vistoria CBR2
10:30h – Vistoria CBR3
15:00h – Início Shakedown
17:00h – Encerramento do Shakedown
17:30h – Apresentação para Largada Promocional
18:30h – Largada Promocional – Parque Cachoeira
 
Sábado, 06 de Dezembro
 
10:00h – Largada do 1º carro do Parque de Apoio – Câmara de Vereadores
 
Domingo, 07 de Dezembro
 
07:50h – Largada do 1º carro do Parque de Apoio – Câmara de Vereadores
13:00h – Entrada do 1º carro no parque fechado
14:30h – Premiação – Câmara de Vereadores
 
SERVIÇO
 
O que: Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
Onde: Araucária, PR
Quando: dias 5, 6 e 7 de dezembro de 2014
A competição: 6ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade, 6ª etapa do Paranaense de Rally e 5ª etapa do Catarinense de Rally
Parque de apoio: Câmara de Vereadores – rua Nossa Senhora dos Remédios, bairro Fazenda Velha
Mapa para o público assistir o rally: buscar junto ao Parque de Apoio e site oficial do campeonato – www.rallybr.com.br
 
Prime Comunicação
Texto e foto: Edson Castro