Rally Erechim

Com ausência em Panambi, Mueller e Costa terão que defender o Vice-campeonato em Curitiba

Dupla que brigava pelo título do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, ainda quer fechar o ano entre os ponteiros
panambi-final-mueller

 
Neste último final de semana (17 a 19 de outubro), foi disputado em Panambi, cidade do noroeste Rio-Grandense, o 5º Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Foram percorridos 250 quilômetros, sendo 148 de trechos cronometrados. Foi a terceira corrida do ano em que os competidores enfrentaram muita chuva e lama.

A dupla da Equipe M2 Motorsport, Felipe Mueller/Felipe Costa não participou da disputa devido a compromissos profissionais do piloto e empresário Felipe Mueller. Com isso a dupla deixou caminho aberto para a confirmação do título antecipado dos seus principais concorrentes, que não precisaram completar a prova em Panambi, e a aproximação do terceiro colocado na Categoria CBR 2 (carros de tração 4×2, motor 1.6, preparados). Mueller e Costa agora defendem o Vice-campeonato no Evento decisivo, em Curitiba, no mês de dezembro.

“Infelizmente não tive condições de estar presente para a disputa do Rally de Panambi. Eu sabia que era importante para o nosso campeonato, mas se deixar de lado meus compromissos profissionais, aí mesmo não terei condições de disputar mais provas, pois ainda dependemos de recursos próprios para manter a Equipe e executar nossos projetos. Espero ter condições de poder me dedicar mais ao rally na próxima temporada, que é meu foco, o título do Brasileiro e ainda tentar viabilizar a disputa do Campeonato Sul-americano”, explicou o piloto Felipe Mueller, que também está a frente da M2 Log, empresa de logística de transporte.

Felipe Costa também lamentou o breve afastamento dos trechos de rally. “Este final de semana foi triste por não poder estar disputando o campeonato, mas entendo perfeitamente os motivos do Mueller. Sei que ele estava com o mesmo sentimento e se fosse possível, estaríamos na briga. Agora com as contas feitas, contagem regressiva para a última prova, com pressão de manter a posição na tabela e no final brindar este ano que está sendo de muita evolução para a Equipe”, destacou o navegador.

O último evento do ano, o Rally de Curitiba, será disputado nos dias 6 e 7 de dezembro.

Reflex Comunicação
Foto: José Mário Dias

Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, Rodovia – Tudo para atender você e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.