Search
Close this search box.

Fim de semana inesquecível para a Cavaletti Rally Racing

Equipe conquistou o título do Gaúcho de Rally de Velocidade e voltou a vice-liderança do Brasileiro, que ainda terá mais uma etapa

 
O final de semana dos dias 17 e 18 de outubro ficará marcada para sempre na história da equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Copare/Lussani/Lorenci). Isso porque, a dupla Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, que competem pelo time, conquistaram o título de campeão Gaúcho de Rally de Velocidade 2014, na categoria RC4 e também voltaram a vice-liderança do Brasileiro, na categoria CBR3.

A primeira parte do final de semana, reserva a disputa da quinta etapa do Estadual, em paralelo com o primeiro dia do Nacional, na cidade de Panambi, noroeste do Rio Grande do Sul, no sábado, 18. Evandro e Eduardo foram à pista precisando de resultado positivo para chegar ao bicampeonato Gaúcho. E conseguiram, vencendo a etapa com a marcada de 1h00min21. A dupla também marcou o melhor tempo geral dos carros de tração 4×2 na prova do estadual.

Com a vitória, eles chegaram a pontuação suficiente para fazer a festa pelo título. “Com certeza foi muito importante esta conquista, manter este título para a Cavaletti Rally Racing, porque enfrentamos uma prova complicada, o rally começou com muita chuva, mas vale a pena, mostrou o trabalho da equipe. Nos esforçamos muito para esta conquista e certamente é muito bom para nós, nossos patrocinadores, ao nossos fãs que nos acompanham nas etapas, em nossa fan page e toda a equipe”, comemorou o piloto Evandro Carbonera.

Eduardo Tonial também se mostrou muito feliz pelo segundo título na sua carreira. “Conseguimos nosso primeiro objetivo este ano. Neste final de semana queríamos trabalhar neste sentido, de buscar também o título estadual, e conseguimos. Foi importante também, porque apesar de uma prova difícil, conseguimos voltar a andar no nosso ritmo, muito bom”, enfatizou o navegador.

Dupla recupera vice-liderança do Brasileiro

O final de semana só foi completado neste domingo, com a finalização da quinta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade. Evandro e Eduardo garantira a segunda colocação em mais um pódio nesta temporada.

Com o resultado, eles voltam a ser vice-líderes do nacional, na categoria CB3. Mais que isso, ficam mais próximos dos líderes: a diferença agora é de 14 pontos, 137 dos ponteiros contra 123 de Evandro e Eduardo.

“Foi um prova muito difícil, vínhamos brigando especial a especial com o Toninho (Genoin), mas ele capotou e lamentamos isso, porque mesmo sendo disputa, não gostamos que ninguém termine desta maneira, bom que não houve nada com eles. No saldo geral foi importante ter voltado ao pódio, conquistando uma boa colocação agora no Campeonato e saber que vamos vivo na disputa do Campeonato, para a etapa final, em Curitiba. Sabemos que o nível dos competidores é muito forte dos concorrentes, a tabela muito justa na pontuação. Porém, esta prova de Panambi mostrou que podemos andar com os pilotos de ponta da categoria”, completou Evandro Carbonera.

A dupla agora focará suas atenções para a etapa final do Brasileiro, que será em Curitiba, no PR, em dezembro.

RESULTADO FINAL DO RALI DE PANAMBI

Quinta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade

CATEGORIA CBR1

1 – Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig – Peugeot 207 XRC – 1h32min47
2 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 1h34min52

CATEGORIA CBR2

1 – Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – Peugeot 207 – 1h36min10
2 – Pedro Zamith/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 1h41min30

CATEGORIA CBR3

1 – Marco Malucelli/Vinicius Anziliero – VW Gol – 1h38min21
2 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 1h39min11
3 – Gerson Lange/Rafaela Trapp – Peugeot 206 – 1h

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO DE RALI

Após cinco etapas – última etapa – Curitiba, 07/12

CATEGORIA CBR1

1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 140p
2 – Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig – Peugeot 207 XRC – 108p
3 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 88p (…)

CATEGORIA CBR2

1 – Lucas Arnone/Andrey Karpinski – Peugeot 207 – 135p
2 – Felipe Muller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 98p
3 – Pedro Zamith/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 95p (…)

CATEGORIA CBR3

1 – Marco Malucelli/Vinicius Anziliero – VW Gol – 137p
2 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 123p
3 – Toninho Genoin/Maicol de Souza – 118p (…)

Prime Comunicação
Texto e foto: Edson Castro