Rally Erechim

Panambi volta a integrar o calendário do rally de velocidade estadual e nacional

Cidade no noroeste do Estado receberá corrida entre os dias 17 e 19 de outubro. Promessa é de um rally novo e bom grid de competidores
panambi-gebnoin6

 
Após três anos fora do calendário do rally de velocidade nacional e estadual, a região noroeste do Rio Grande do Sul voltará a viver as emoções em alta velocidade que o esporte proporciona. Isso porque, entre os dias 17 e 18 deste mês, a cidade de Panambi será sede da quinta etapa do Campeonato Brasileiro e a quarta do Gaúcho de rally de velocidade.

A corrida deve receber um bom número de competidores para desbravar as estradas de terra no interior do município. E será um rally com novidades. De acordo com o organizador, Hardy Hartmann, a prova deste ano será inédita, em relação as anteriores já realizadas na região.

“O percurso será todo em estrada de terra, porém em locais novos”, aponta ele. Hardy também fala sobre o que os competidores vão enfrentar nesta corrida. “A especial 1, Condor, é mais curta, será mais dura e um pouco travada. A especial 2, Pontual, é a mais longa (22kms), será rápida com freadas fortes, que vai exigir muito cuidado no reconhecimento, especialmente. Nas especiais de domingo, válidas somente para o Brasileiro, a especial Auto Panambi será mais longa e mais exigente que as de sábado, com trechos rápidos. A última especial, Aclupa, é mais curta, praticamente toda em descida com trechos travados e outros rápidos, reunindo neste trecho as características de todos os outros, será uma super especial de tirar o fôlego”, explica Hartmann.

O rally de Panambi começa sua programação na sexta-feira, dia 17. Neste dia os competidores farão o reconhecimento das especiais, além de participarem do shakedown ou treino final para ajuste dos carros.

Ainda na sexta haverá largada promocional, a partir das 19h, no centro da cidade. Será a apresentação oficial dos competidores ao público.

Rally mesmo, em alta velocidade, somente a partir da manhã de sábado, até o domingo. Serão dois dias de intensas disputas. A corrida será composta de seis especiais no sábado e outras cinco no domingo, totalizando quase 150 quilômetros de trechos cronometrados.

Parque de apoio

O parque de apoio do rally em Panambi, ficará localizado junto ao Parque Municipal da cidade. No local estará toda a estrutura de boxes das equipes, além da estrutura organizacional do rally.

O acesso ao parque de apoio, assim como em todas as atividades da prova, inclusive as especiais, será gratuito. A comissão organizadora vai divulgar nos próximos dias um mapa de identificação dos locais para assistir à prova, ao público.

Prime Comunicação
Texto e foto: Edson Castro