Rally Erechim

Felipe Mueller/Felipe Costa começam garantindo pódio em Ponta Grossa

Equipe Catarinense termina primeiro dia em 3º lugar na Classificação Geral
pontagrossa-sabado-mueller

 
O primeiro dia (20/09) do Rally de Ponta Grossa (PR) começou com incerteza para as duplas inscritas no 4º Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e 5ª Etapa do Paranaense. Depois do reconhecimento das especiais abaixo de muita chuva, a previsão ainda apontava mais água para este sábado, o que não se confirmou. Pelo menos até o fim do dia não houve precipitação relevante.

Na primeira passagem nas duas especiais (trechos cronometrados) de sábado, o piso ainda estava bem molhado, obrigando as duplas optarem por largar com pneus de chuva e com muita cautela. A partir da 3ª especial do dia as condições foram melhorando, assim como os tempos registrados. A dupla da Equipe M2 Motorsports, Felipe Mueller/Felipe Costa, imprimiu ritmo forte desde a primeira especial e garantiu o segundo lugar na Categoria CBR 2 (motor 1.6, tração 4×2, com preparação) na 5ª etapa do Paranaense, disputada neste sábado. O resultado do regional ampliou a vantagem do navegador Felipe Costa na Classificação do Campeonato Paranaense. Pelo Brasileiro a dupla já garantiu boa margem em relação aos concorrentes, dando certa tranquilidade para as quatro especiais que serão disputadas amanhã.

“O primeiro dia foi muito bom, atingimos nosso principal objetivo, que era chegar bem. Chegamos em segundo, impondo um bom ritmo e voltamos a ter confiança no equipamento. Amanhã ainda vamos tentar melhorar nossos resultados”, destacou o piloto Felipe Mueller, comemorando o bom trabalho de preparação no Peugeot 207 executado pela Abadia Competições.

“Foi um rally duro, a chuva estragou muito as especiais até ontem. Mas hoje foi secando, mas ainda tinha muita valeta, muito buraco. Para nós foi um rally muito bom, cada vez mais rápidos, buscando boas posições. Garantimos o pódio no Paranaense e amanhã vamos trabalhar para preservar a boa posição no Brasileiro”, explicou o navegador Felipe Costa, atual líder na classificação do Paranaense de Rally de Velocidade.

Amanhã (21/09) o dia será marcado pelos longos deslocamentos. Mueller e Costa partem do parque de apoio, no Centro de Eventos de Ponta Grossa, as 7h37 para a disputa de mais quatro especiais, que somam mais 55 Km de trechos cronometrados e 201,20 Km de deslocamentos. Confira a programação abaixo.

Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro

Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, Rodovia – Tudo para atender você e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.

Programação do Rally de Ponta Grossa 2014 – Domingo 21/09:

07h30 – Deslocamento do 1º carro no Parque de Apoio
08h53 – Largada 1º carro na SS7 – Paso de Pupo 1
09h16 – Largada 1º carro na SS8 – Cerne 1
12h24 – Largada 1º carro na SS7 – Paso de Pupo 2
12h47 – Largada 1º carro na SS8 – Cerne 2
13h45 – Premiação