Rally Erechim

O rally vai ‘invadir’ a sala de aula em Ponta Grosa

Equipe Cavaletti Rally Racing abordará o empreendedorismo em palestra para estudantes do colégio Júlio Teodorico nesta quinta-feira. No final de semana time disputará a quarta etapa do Brasileiro de rally na cidade paranaense
pontagrossa-cavaletti-aula

 
O Colégio Estadual Professor Júlio Teodorico, de Ponta Grossa, PR, vai receber nesta quinta-feira uma importante palestra ministrada pela equipe Cavaetti Rally Racing. O time que disputa o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade leva o tema “Rally e Empreendedorismo” para as salas de aulas de escolas públicas em cada corrida que disputa.

Como neste final de semana, entre os dias 19 e 21, a cidade paranaense sediará a quarta etapa do certame nacional, a equipe levará a palestra para a escola de Ponta Grossa. O encontro com estudantes do Ensino Média acontecerá na noite desta quinta-feira, a partir das 20h30, na própria escola.

Esta será a primeira vez que a equipe ministrará uma palestra para alunos no Paraná. “Acredito ser muito importante estar em Ponta Grossa, talvez façamos ali uma das palestras mais importantes deste ano, pois mostra que o projeto da Cavaletti Rally Racing realmente busca alcançar seus objetivos, que além de reforçar a sua marca, é de levar informação e conhecimento para os estudantes”, destaca o piloto da equipe, Evandro Carbonera, que será um dos palestrantes.

O outro palestrante da noite será o navegador da equipe, Eduardo Tonial. Fora do rally, os dois são empresários e vivem as táticas do empreendedorismo no dia a dia. Mas a palestra não quer abordar apenas o tema empreendedorismo voltado a futuros empresários, e sim de uma forma em que o assunto acabe sendo utilizado pelos estudantes no seu dia a dia. Os exemplos mostrados ao longo da palestra servem até mesmo de observação para se buscar um bom desempenho educacional ao longo do ano.

A palestra é uma analogia entre o empreendedorismo na vida das pessoas e de que forma ele também contribui para a obtenção de resultados em uma equipe de rally de velocidade. São abordados os 10 principais aspectos do bom empreendedor, baseados no Empretec, do Sebrae.

Histórico de sucesso

A palestra “Rally e Empreendedorismo” está no seu segundo ano de ações. Já passou por várias cidades e até agora abrangeu mais de 1.200 estudantes, sempre de escolas públicas.

A proposta de levar conhecimento a estudantes, em um assunto tão amplo como o empreendedorismo, faz parte do projeto da equipe, que busca além da competição, também poder auxiliar na formação de estudantes, especialmente de terceiros anos do Ensino Médio, fase em que os jovens começam a ingressar no mercado de trabalho e a definir seu futuro educacional na graduação. A equipe tem o patrocínio da Cavaletti, Lussani, Copare, Lorenci e Sinai Agroinsumos e Máquinas

A escola Júlio Teodorico

O Colégio Estadual Professor Júlio Teodorico foi inaugurado em 31 de Julho de 1935, sendo criado pelo decreto 1.118 de 15 de julho de 1935 como Grupo Escolar Professor Júlio Teodorico. O início das aulas aconteceu em 11 de Agosto de 1935 data em que se comemora o aniversário do Colégio.

Atualmente oferece Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Técnico em Guia de Turismo. O Ensino Fundamental funciona nos turnos matutino e vespertino e estão matriculados 980 alunos, o Ensino Médio funciona no período noturno e estão matriculados 198 alunos, enquanto que o Curso Técnico em Guia de Turismo funciona no período noturno e estão matriculados 67 alunos.

O Colégio Estadual Professor Júlio Teodorico está sob a direção do professor Josmael Klazura e da diretora-auxiliar, professora Maria Lídia Mathias Döll.

A equipe pedagógica é composta por seis Professoras Pedagogas e uma Professora Coordenadora de Curso. A equipe docente apresenta 87 professores. Ainda, 27 funcionários completam o quadro de colaboradores.

“Cabe destacar que no Curso Técnico em Guia de Turismo os alunos tem a incumbência de estimular o Turismo da região, bem como divulgar os eventos que acontecem em nossa cidade”, explica o diretor, Josmael Klazura, que contribuiu de forma decisiva para que a escola recebesse a palestra “Rally e Empreendorismo”, nesta quinta-feira.

Calendário do Brasileiro de Rally

19-21 / 09 – Ponta Grossa – PR
18-19 / 10 – Panambi – RS
6-7 / 12 – Curitiba – PR

Prime Comunicação
Texto e foto: Edson Castro