Search
Close this search box.

Tijucas reviveu a emoção com o Rally Rota SC Velocidade

Velocidade e muita poeira marcaram os dois dias de Rally Rota SC Velocidade em Tijucas

 
Neste final de semana (8 a 10 de agosto) a cidade de Tijucas voltou a ser palco do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, depois de cinco anos. A espera valeu a pena e os competidores deram show nos dois dias de disputas nas oito especiais do Rally Rota SC Velocidade.

A exemplo de Pomerode (1º evento do Brasileiro em março), Tijucas também foi um sucesso de organização e as duplas elogiaram as especiais (trechos cronometrados) escolhidas para a prova. No sábado o público compareceu em peso na famosa especial PQuatro, de 22,8 Km.

“Diversão total, o Rally de Tijucas é sempre muito bom de andar, piso em boas condições, com saibro, permitindo escorregadas controladas, foi bem legal”, disse o piloto que venceu a prova na classificação geral e na categoria CBR 1, Ulysses Bertholdo (Mitsubishi EVO X), com o tempo de 1h10m41s4. Seu navegador, Marcelo Dalmut adicionou: “Muito bacana correr novamente em Tijucas, agora com o Ulysses em um 4×4. A especial PQuatro era muito rápida, com o final bastante técnico. A especial Oliveira também era muito gostosa, difícil”. Dimas Pimenta/Rodrigo Konig de Peugeot 207 XRC (+2m55s) e Ricardo Malucelli/Giovani Bordin de Mitsubishi EVO X (+5m36s3) completaram o pódio da categoria mais forte.

Na Categoria CBR 2 a vitória foi da dupla Luccas Arnone/Andrey Karpinski (Peugeot 207) com o tempo de 1h14m55s5. A dupla Felipe Mueller/Felipe Costa de Peugeot 207 (+36s) chegou na segunda colocação e Jean Pimentel/Thiago Osternack de Peugeot 206 (+4m3s) ficou na terceira posição.

A categoria de entrada, a CBR 3, teve vitória da dupla Marco Malucelli/Vinicius Anziliero (VW Gol) com o tempo acumulado de 1h16m21s4. O restante do pódio foi catarinense, com Toninho Genoin/Maicol Souza de Peugeot 206 (+1m37s3) na segunda colocação e Gerson Lange/Rafaela Trapp, também de Peugeot 206 (+4m45s3) na terceira posição.

Além do 3º Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, o Rota SC Velocidade também foi válido pelos regionais Catarinense e Paranaense da modalidade. Nos dois dias de provas, foram percorridos 250 quilômetros, sendo 125 contra o relógio.

Confira mais informações no Site Oficial: www.rallyrotasc.com.br

O Rally Rota SC 2014 Velocidade foi uma realização da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, com patrocínio da Prefeitura de Tijucas, apoios da UnetVale – Internet Banda Larga via Rádio, M2 Log – Logística e Transporte, Residence Design – Móveis sob media e Central Produção Digital, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Rally Rota SC Velocidade
Foto: José Mário Dias