Rally Erechim

Felipe Mueller e Felipe Costa comemoram o sucesso da nova escuderia

Equipe catarinense conquista quatro pódios em final de semana memorável
tijucas-final-mueller

 
Domingo (10/08) foi o último dia do Rally Rota SC Velocidade, em Tijucas. Foram disputadas as últimas duas das oito especiais (trechos cronometrados) da prova que estava valendo pelo Brasileiro, Catarinense e Paranaense de Rally de Velocidade.

Nas primeiras seis especiais, disputadas no sábado (09/08), a dupla do piloto Felipe Mueller (SC) e Felipe Costa (PR), já haviam garantido a vitória na 4ª etapa do Paranaense e na 3ª etapa do Catarinense na Categoria CBR 2 (motor 1.6, tração 4×2, preparados). Foi a constatação que a nova parceria com a Abadia Competições foi a decisão acertada para o desenvolvimento do Peugeot 207.

No segundo dia de provas, no começo da primeira das duas especiais do dia, o carro da dupla sofreu uma pancada, perdendo todo o óleo da direção hidráulica. Com o problema a dupla acabou perdendo a vantagem adquirida no sábado, mas garantiu o 2º lugar no pódio do 3º Evento do Campeonato Brasileiro e da 4ª etapa do Catarinense.

“O rally em Tijucas foi uma nova página para mim, vínhamos de várias quebras e problemas durante o ano passado e início deste ano. Nesta prova com a equipe nova e com um carro preparado pelo experiente Francisco Abadia, conseguimos finalizar e obter nosso principal objetivo, terminar a prova sem problemas! Contei com uma excelente navegação do Felipe Costa e um carro perfeito para disputar de igual para igual com os concorrentes”, comemorou o piloto natural de Pomerode, Felipe Mueller.

“Andamos muito bem nos dois dias. No segundo dia sofremos aquela pancada, mas conseguimos retomar o ritmo na segunda passagem. A pilotagem do Mueller melhorou muito com a recuperação da confiança no carro. Acho que nosso melhor resultado é o psicológico, voltamos para as cabeças”, destacou o navegador Felipe Costa.

A próxima disputa do Campeonato Brasileiro será em terras paranaenses, em Ponta Grossa, entre os dias 19 e 21 de setembro.

Confira mais informações e a cobertura completa no Site Oficial do evento: www.rallyrotasc.com.br

Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro

Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, Rodovia – Tudo para atender você e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.