logo-erb-brancoverm

Problema mecânico atrapalha Solimann Racing no primeiro dia do Rally Rota SC

Dupla da equipe lamenta imprevistos, mas destaca boa prova e fechamento neste domingo
tijucas-sabado-ka10

 
O Rally Rota SC, que está sendo disputado na cidade de Tijucas, próximo ao litoral catarinense, teve um rumo diferente do planejado pela dupla Fernando e Felipe Solimann, da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos/Bolicho do Tio Chico). Eles enfrentaram uma pena no Ford KA. Com isso perderam grande tempo e a possibilidade de poder brigar por uma posição melhor no primeiro dia da prova.

No entanto a dupla segue na disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que termina neste domingo. “Não conseguimos entender o que aconteceu, vínhamos na terceira especial quando o carro simplesmente deixou de funcionar. Depois, voltou ao normal e com isso conseguimos terminar o dia”, explicou o piloto Fernando Solimann.

“De qualquer maneira temos uma boa avaliação deste dia. Aprendemos mais um pouco sobre andar neste tipo de piso, bastante arenoso, o que é complicado. A cada dia aprendemos um pouco mais e este é nosso objetivo na temporada”, aponta o piloto.

O Rally Rota SC segue neste domingo com mais duas especiais. A primeira delas terá largada às 8h13 e a segunda às 10h06. Logo após haverá premiação aos vencedores. A solenidade acontecerá no mesmo local do parque de apoio da prova, instalado junto ao parque da Secretaria de Agricultura de Tijucas.

PROGRAMA DO RALI ROTA SC – Tijucas

Domingo – 10 de agosto de 2014

8h13 – Largada na Especial 7
10h01 – Largada na Especial 8
12h – Divulgação dos resultados e premiação
 
Texto e foto: Edson Castro