Search
Close this search box.

Catarinense vai garantindo pódio no Rally Rota SC

Toninho Genoin crava terceiro tempo neste sábado e espera poder chegar a boa posição na corrida que termina neste domingo

 
Apesar dos problemas, a dupla catarinense Toninho Genoin e Maicol de Souza terminou o primeiro dia do Rally Rota SC, na segunda posição na categoria CBR3. Eles enfrentaram problemas mecânicos e um furo de pneu ao longo da prova, disputada no interior do município de Tijucas, Santa Catarina.

Competindo em casa, a dupla que compete pela equipe Na Duvida Acelera Racing garantiu a segunda posição do dia pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade com o tempo de 55min21. Com o tempo também foi segundo colocado na prova que marca a segunda etapa do Catarinense e mesma posição pelo Paranaense.

A prova do Brasileiro tem sequencia neste domingo, enquanto que pelos regionais, Toninho e Maicol já garantiram o pódio em segundo lugar.

“Este primeiro dia foi bem complicado para nós. Não conseguimos fechar nenhuma das seis especiais da maneira que queríamos. Na primeira passada tivemos problema de amortecedor, na segunda um pneu furado e nesta última passada houve ainda um problema na correia de direção. Mas conseguimos completar em segundo, amanhã tem mais e vamos ver como poderemos fechar este final de semana”, frisou Toninho Genoin.

A equipe Na Duvida Acelera Racing compete nos campeonatos Brasileiro, Paranaense e Catarinense de rally de velocidade com o apoio de N Coelho Rodas, Revista Motor Machine, RA Racing, Atrupe e Mundial Flex, com preparação da equipe RT One.

O Rally Rota SC segue neste domingo com mais duas especiais. A primeira delas terá largada às 8h13 e a segunda às 10h06. Logo após haverá premiação aos vencedores. A solenidade acontecerá no mesmo local do parque de apoio da prova, instalado junto ao parque da Secretaria de Agricultura de Tijucas.

PROGRAMA DO RALI ROTA SC – Tijucas

Domingo – 10 de agosto de 2014

8h13 – Largada na Especial 7
10h01 – Largada na Especial 8
12h – Divulgação dos resultados e premiação
 
Texto e foto: Edson Castro