Rally Erechim

Felipe Mueller e Felipe Costa iniciam nova fase com o suporte da Abadia Competições

A Equipe de Preparação Off-Road mais tradicional de Santa Catarina é a nova parceira da M2 Log Rally Team
tijucas-sexta-mueller

 
O primeiro dia do Rally Rota SC Velocidade na cidade de Tijucas foi de atividades preliminares. A sexta (8 de agosto) começou com o levantamento dos oito trechos que compõem a prova e a vistoria técnica dos veículos de competição. No levantamento as duplas percorrem o trajeto com carros de passeio e velocidade controlada, graduando as curvas e obstáculos.

Felipe Mueller e Felipe Costa estão inscritos para a disputa do 3º Evento do Campeonato Brasileiro, 3ª e 4ª etapas do Catarinense e 4ª etapa do Paranaense de Rally de Velocidade e está tudo pronto para estrear a nova configuração do Peugeot 207 da Categoria CBR 2 (motor 1.6, tração 4×2, preparado), agora nas mãos do experiente preparador Francisco Abadia.

É a primeira vez que o carro da dupla recebe preparação e apoio mecânico da mesma equipe, parte do novo projeto antecipando a temporada 2015. “Vamos desenvolver novamente o carro, começar do zero, focando a temporada do ano que vem. Nesta prova vamos analisar as limitações do carro para aprimorar durante este ano e chegar em 2015 preparados para disputar o campeonato”, explicou o piloto catarinense Felipe Mueller.

Felipe Costa conta como é importante a nova parceria. “O Abadia tem 30 anos de rally, ele já trabalhava na época que meu pai (Ricardo Costa) competia e ter ele neste novo projeto é muito gratificante. Nada melhor que começar tudo aqui em Tijucas, uma prova que sempre assisti e sempre quis estar competindo. Estamos confiantes e mais motivados a começar denovo”, disse.

No fim desta tarde a dupla teve a chance de ter o primeiro contato com o carro, no Shakedown. “Já sentimos uma grande evolução e agora temos mais confiança que estamos no caminho certo”, contou Costa.

Amanhã teremos a primeira parte do Rally Rota SC 2014 com as seis primeiras especiais. Serão 103 Km cronometrados e 85 Km de deslocamentos começando às 10 horas, com a primeira das três largadas na especial PQuatro, onde a maior parte do público estará concentrada na curva de 90º no final da reta da largada. Confira a programação abaixo.

O Parque de Apoio do Rally Rota SC Velocidade está montado na Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, na Av. Hercílio Luz, 400. Venha visitar o box da Abadia Competições e conferir de perto o trabalho da equipe M2 Log Rally Team durante a prova.

Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro

Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, Rodovia – Tudo para atender você e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.