A chuva, o barro nas especiais e os mais de 177 quilômetros de trechos cronometrados fizeram com que muitos dos quase 80 carros que largaram na prova, nem terminassem a disputa. Ricardo e Giovani garantiram a terceira colocação na prova, com 2h30min para completar o trecho cronometrado.
Com o pódio, a dupla também assumiu a liderança do certame nacional na categoria. “O rally foi muito bom, apesar da chuva que dificultou a passagem pelas especiais e acabou prejudicando também um pouco o público. Só de chegar no final posso considerar uma vitória”, salientou Ricardo.
A prova no sul, valia ainda pontuação para os campeonatos Sul-americano e Gaúcho. A disputa contou com competidores de cinco países. Ricardo e Giovani se destacaram pela regularidade. “As condições de piso estavam dificílimas e numa prova como essa, longa, era preciso chegar no final. Não fomos o mais rápidos e também em muitos lugares optamos por andar num ritmo bem lento mesmo, estamos aprendendo de novo é difícil mesmo essa categoria. Estou muito feliz pelo desempenho e só tenho a agradecer ao Ricardo Malucelli por acreditar e cumprir com a meta traçada para essa prova”, completou Giovani.
Agora a dupla aguarda a definição do novo local da próxima etapa do Brasileiro, que será em Santa Catarina, no mês de agosto. A prova estava programa para Chapecó, mas deve sofrer alteração a ser anunciada em breve pela Confederação Brasileira de Automobilismo.
RESULTADO FINAL DO RALLY DE ERECHIM
Prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
Categoria CBR1
1° -DANIEL BARROS/ ALESSANDER SOARES – Mitsubishi/Evo IX – 2:25:40.6
2°- JOSE BARROS NETO/ MARCO MARINI – Mitsubishi/Evo IX – 2:27:15.1
3° – RICARDO MALUCELLI/ GIOVANI BORDIN – Mitsubishi/Evo X – 2:30:11.2
Categoria CBR2
1° – LUIS TEDESCO/ RAPHAEL FURTADO – Fiat/Palio – 2:23:19.2
2° – LUCCAS ARNONE/ ANDREY KARPINSKI – Peugeot/207 – 2:30:36.0
3° – PEDRO ZAMITH/GILSON ROCHA – Peugeot/207 – 2:35:01.0
Categoria CBR3
1° – EVANDRO CARBONERA/EDUARDO TONIAL – Peugeot/207 – 2:31:12.3
2° – LEONARDO TAGLIARI/ VITOR BOFF – GM/Celta- 2:33:37.9
3° – MARCO MALUCELLI/ VINICIUS ANZILIERO – VW/Gol – 2:39:31.9
Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação