logo-erb-brancoverm

Paranaense vai ao pódio na segunda etapa e lidera o Brasileiro de Rally

Ricardo Malucelli teve estreia de novo carro em corrida marcada pelas dificuldades em função da chuva e lama em Erechim
erechim-final-ricardo5

 
O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade tem um novo líder na sua categoria mais forte, a CBR1, dos carros de tração 4×4. É o paranaense Ricardo Malucelli, que compete com o navegador Giovani Bordin, pela equipe UB Rally Rally (JMalucelli, Esthétic Cars Details, Rádio Transamérica – apoio Ogio, Paraná Banco, Citra Bar). Mas para chegar ao topo da tabela do Nacional, eles tiveram que superar as dificuldades da segunda etapa da competição, disputada no último final de semana, na cidade de Erechim, norte do RS.

A chuva, o barro nas especiais e os mais de 177 quilômetros de trechos cronometrados fizeram com que muitos dos quase 80 carros que largaram na prova, nem terminassem a disputa. Ricardo e Giovani garantiram a terceira colocação na prova, com 2h30min para completar o trecho cronometrado.

Com o pódio, a dupla também assumiu a liderança do certame nacional na categoria. “O rally foi muito bom, apesar da chuva que dificultou a passagem pelas especiais e acabou prejudicando também um pouco o público. Só de chegar no final posso considerar uma vitória”, salientou Ricardo.

A prova no sul, valia ainda pontuação para os campeonatos Sul-americano e Gaúcho. A disputa contou com competidores de cinco países. Ricardo e Giovani se destacaram pela regularidade. “As condições de piso estavam dificílimas e numa prova como essa, longa,  era preciso chegar no final. Não fomos o mais rápidos e também em muitos lugares optamos por andar num ritmo bem lento mesmo, estamos aprendendo de novo é difícil mesmo essa categoria. Estou muito feliz pelo desempenho e só tenho a agradecer ao Ricardo Malucelli por acreditar e cumprir com a meta traçada para essa prova”, completou Giovani.

Agora a dupla aguarda a definição do novo local da próxima etapa do Brasileiro, que será em Santa Catarina, no mês de agosto. A prova estava programa para Chapecó, mas deve sofrer alteração a ser anunciada em breve pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

RESULTADO FINAL DO RALLY DE ERECHIM

Prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Categoria CBR1
1° -DANIEL BARROS/ ALESSANDER SOARES – Mitsubishi/Evo IX – 2:25:40.6
2°- JOSE BARROS NETO/ MARCO MARINI – Mitsubishi/Evo IX – 2:27:15.1
3° – RICARDO MALUCELLI/ GIOVANI BORDIN – Mitsubishi/Evo X – 2:30:11.2
Categoria CBR2
1° – LUIS TEDESCO/ RAPHAEL FURTADO – Fiat/Palio – 2:23:19.2
2° – LUCCAS ARNONE/ ANDREY KARPINSKI – Peugeot/207 – 2:30:36.0
3° – PEDRO ZAMITH/GILSON ROCHA – Peugeot/207 – 2:35:01.0
Categoria CBR3
1° – EVANDRO CARBONERA/EDUARDO TONIAL – Peugeot/207 – 2:31:12.3
2° – LEONARDO TAGLIARI/ VITOR BOFF – GM/Celta- 2:33:37.9
3° – MARCO MALUCELLI/ VINICIUS ANZILIERO – VW/Gol – 2:39:31.9

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação