Durante os encontros desta semana, ficou definido que uma última reunião, com os integrantes de cada comissão, acontecerá no início da próxima semana, para acertar os detalhes finais. Afinal, o Rally de Erechim começa sua programação praticamente na terça-feira, quando as equipes já poderão começar a instalar seus boxes junto ao parque de assistência, que ficará junto ao Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480.
Este ano há um grande envolvimento de pessoas na organização da prova, que além da tradicional corrida, envolvendo competidores que pontuarão para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, também contará com uma série de atrativos.
A agricultura familiar regional, por exemplo, estará envolvida através da comercialização de lanches e outros derivados da gastronomia vinda direta das agroindústrias da região. Eventos como Rally na Escola, Educação no Trânsito, Show de Motos com Jorge Negretti, Salão de Turismo, Cultura de Erechim é 10 estão entre atrativos para o público que for ver o Rally.
Além disso haverá exposição de carros antigos com mais de 100 carros sendo expostos, em parceria com o Veteran Car Club, Esta exposição será realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho, mesmo período da Mostra de Carros Japoneses, um outro atrativo para os amantes do automobilismo.
O parque de assistência sofreu uma remodelação que facilitará o acesso do público aos boxes e ao super-prime, tanto noturno quanto diurno. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas acompanhem a prova in loco neste ano.
Outro departamento importante no evento é o de segurança. Inúmeras entidades públicas e privadas estão envolvidas neste comitê que define as regras de segurança do evento, tanto para público, quanto para competidores e imprensa.
Mais informações sobre o Rally de Erechim podem ser obtidas no site oficial, www.rallyerechim.com.br. Para o público, um mapa via Google Earth foi criado para facilitar o acesso aos principais pontos do Rally. Este pode ser acessado via a seção de Downloads do site do Rally.
Prime Comunicação
Texto e foto: Edson Castro