logo-erb-brancoverm

Mais escolas recebem competidores do Rally de Erechim

Projeto que leva o evento para às escolas está sendo desenvolvido de maneira diferente este ano
erechim-escola

 
Mais uma escola municipal de Erechim recebeu os competidores que estarão participando da edição deste ano do Rally Internacional de Erechim. Estudantes da escola Caras Pintadas, do bairro São Vicente de Paulo recepcionaram na tarde desta quarta-feira os pilotos Gleisson Assis e Fernando Solimann além do navegador Edgar Marsarotto Jr.

Estas visitas fazem parte do projeto Rally na Escola, um dos eventos paralelos do Rally de Erechim deste ano. Outros educandários já receberam competidores. O objetivo é aproximar a comunidade do rally, especialmente a escolar, além de levar conhecimento sobre o esporte para os estudantes.

Os competidores destacam a importância do projeto. “Uma iniciativa muito boa que merece nosso apoio e participação”, destaca Gleisson Assis da equipe Simehpossivel Rally (Schin – Porque Sim / Uninvest / Erva Mate Tchê / Purificadores Europa / Antoni Assessoria Contábil / Posto Nota 10 / Click Informática). Para Fernando Solimann, da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos/Bolicho do Tio Chico) esta também é uma forma de levar conhecimento ao público sobre os dias, horários da prova e também sobre questões de segurança durante as corridas de rallys.

No encontro na Escola Caras Pintadas, o secretário de Educação de Erechim, Alderi Oldra também esteve presente.

A prova do Rally de Erechim acontecerá entre os dias 28 de maio e 1º de junho. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento, no endereço www.rallyerechim.com.br. Nesta sexta-feira, dia 9, a escola Lucas Vezzaro, no bairro Linho receberá os competidores dentro do projeto Rally na Escola.

Texto e foto: Edson Castro