Search
Close this search box.

Motores roncam em treino de rally no norte do RS

Mais de 10 carros foram para a pista neste domingo na cidade de Áurea, para o Training Day, evento que faz parte do Rally Internacional de Erechim

 
O Rally Internacional de Erechim teve neste domingo mais um evento oficial, que integra a programação da edição deste ano. O Training Day abriu oportunidade a várias equipes de testarem seus carros visando a prova erechinense, que acontecerá no final de maio e também a abertura do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, que acontece no dia 26 de abril, em Severiano de Almeida.

Uma especial de seis quilômetros foi montada no município de Áurea, que fica há cerca de 30 quilômetros de Erechim, para os treinos, realizados na parte da tarde de domingo, dia 30. Mais de 10 carros foram para a pista, em estrada de terra, para os testes. Os competidores eram todos da região norte do Estado.

Duas duplas femininas também aceleraram no domingo. Suelen Flores e Viviane Capeletto competem no Gaúcho de Rally e este farão sua segunda temporada a bordo do VW Gol. Já Natasha Pedot, que é navegador de Fernando Solimann, entrou na pista com o Ford KA, desta vez como pilota. Teve a amiga Bruna Giaretta como navegadora.

“O treino realizado foi de grande valia para mim. Andar pela primeira vez pilotando um carro de rally me fez ver a prova de um ângulo bem diferente, de modo que vai me ajudar muito a melhorar a navegação, uma vez que percebi o quão importante são alguns detalhes na hora em que o piloto tem que decidir a forma com que vai acelerar no trecho. Me arrisco até em dizer que todo o navegador, após uma temporada navegando, deveria fazer um treino ou uma prova pilotando, pois é uma experiência muito importante, que só tem a melhorar a navegação em corridas”, salientou Natasha Pedot.

Enfim, quero agradecer ao meu piloto oficial Fernando Solimann por ter confiado em mim, me entregando o carro, e à minha navegadora Bruna Giaretta pela parceria e coragem! O Training Day foi uma experiência importantíssima e que me fez gostar ainda mais do rally, não me importando mais se estarei no banco do p
Para as equipes, uma boa oportunidade de realizar os testes finais visando a temporada 2014 de rallys. “A gente aproveita estes treinos para verificar algumas alterações no carro, realizar acertos, enfim, se preparar para a disputa das provas. É importante também para ampliar o entrosamento com a navegação”, destaca o piloto Leandro Bertuol.

O Rally Internacional de Erechim já está com inscrições abertas e estas podem ser realizadas pelo site oficial do evento, no endereço www.rallyerechim.com.br. A prova acontece entre os dias 28 de maio e 1º de junho, reunindo competidores de vários países da América do Sul em disputas paralelas pelos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação – Assessoria de Imprensa do Rally Internacional de Erechim