Rally de Erechim abre inscrições

A partir desta terça-feira competidores já podem garantir presença na mais importante prova de rally de velocidade do Brasil
erechim-inscricoes

 
Foi dada a largada. O Rally Internacional de Erechim abre oficialmente nesta terça-feira, dia 25, as inscrições para a edição deste ano do evento, que desde 2006 é o maior e mais importante do Brasil e do calendário sul-americano de rally de velocidade. Este ano, a prova acontecerá entre os dias 28 de maio e 1º de junho.

Farão parte da prova os campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano de rally de velocidade. Com isso, a expectativa dos organizadores é ultrapassar a marca de 80 carros no grid de largada.

As inscrições serão feitas através do site oficial do evento, no endereço www.rallyerechim.com.br. No site também já estão publicadas as primeiras informações referentes ao evento deste ano.

Basicamente, a prova terá a mesma configuração da última edição. Na quinta-feira, 29 de maio, acontece a largada promocional. Na sexta, dia 30, tem shakedown, qualifying e super-prime noturno. Já no sábado e domingo, 31 de maio e 1º de junho, a corrida desenvolvida em especiais de terra pelo interior dos municípios de Erechim, Quatro Irmãos, Paulo Bento e Barão de Cotegipe.

Este ano, além da corrida em si, a prova de Erechim também busca a consolidação de um sonho: ter aprovado junto á Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a homologação para poder sediar em 2015 uma etapa do Campeonato Mundial de Rally – WRC.

Texto e foto: Edson Castro