“Começamos o ano com o pé direito, o que é muito importante em um campeonato tão disputado como o Brasileiro. Agora, temos que manter o foco para o resto da competição e seguir buscando bons resultados”, comenta o piloto.
As altas temperaturas e as serras com estradas estreitas, mas com muita velocidade marcaram a etapa de Pomerode. Com condições tão extremas, muitos pilotos enfrentaram dificuldades. “O calor exigiu muita preparação física dos competidores. Além disso, a prova teve um traçado muito característico, onde era difícil dosar velocidade e cautela”, explica Ulysses.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será nos dias 31 de maio e 1º de junho, na cidade gaúcha de Erechim. Antes disso, o piloto participará da primeira etapa do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade, que será realizada no dia 12 de abril, na cidade paraguaia de Encarnacion.
Ulysses e a Mitsubishi
A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.
“Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rally de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título”, lembra Ulysses.
Em 2013, a parceria conseguiu mais dois títulos: o Campeonato Brasileiro e o Gaúcho de Rally de Velocidade. “Ano passado foi bastante especial, conseguimos bons resultados e estamos animados para conseguir, em 2014, mais títulos para essa vitoriosa parceria”, afirma.
“Estamos muito honrados em repetir essa parceria entre o Lancer Evo, com quatro títulos do WRC e onze do P-WRC, e o Ulysses, que tem uma longa história de sucesso com a Mitsubishi. Será mais um teste para a dupla”, afirma Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi.
Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
31 de maio – Erechim (RS)
2 de agosto – Chapecó (SC)
20 de setembro – Cascavel (PR)
18 de outubro – Panambi (RS)
6 de dezembro – Curitiba (PR)
Calendário do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade
12 de abril – Encarnacion/Paraguai
10 de maio – Córdoba/Argentina
31 de maio – Erechim/Brasil
30 de agosto – Santa Cruz/Bolívia
22 de novembro – Lavalleja /Uruguai
Thiago Padovanni
Carolina Vasconcellos
Fernando Menezes