logo-erb-brancoverm

Cavaletti Rally Racing confirma novo navegador para a temporada 2014

Eduardo Tonial passa a integrar a equipe neste ano ao lado do piloto Evandro Carbonera. Dupla disputará o Brasileiro de Rally
pomerode-cavaletti-tonial

 
A equipe Cavaletti Rally Racing terá um novo navegador na temporada 2014. Eduardo Tonial entrará na vaga de Juliano Gracioli para competir com o piloto Evandro Carbonera, no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A mudança foi anunciada na tarde desta quarta-feira pela equipe que estará competindo este ano na categoria CBR 3 (carros de tração 4×2 e motor de até 1.600cc) a bordo de um Peugeot 207, pela equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Copare/Lorenci/Perfiaço/Lussani Terraplanagem).

O piloto Evandro Carbonera foi quem anunciou a decisão. “Após dois anos ao lado do Juliano, pude comprovar que além de um grande amigo, tive sempre um grande navegador. O Juliano provou ser um excelente profissional naquilo que faz. Em dois anos de parceria nunca tivemos divergência em uma curva se quer. Sinto muito por sua partida da nossa equipe, tenho certeza que estará torcendo muito por nós. E eu particularmente torço para que ele retorne o mais breve possível a fazer uma de suas maiores paixões”, salientou Evandro.

Ele também elogiou o novo navegador da equipe. “Conheço o Eduardo já há algum tempo e sei do potencial que tem e o quanto vai nos ajudar. Certamente vai agregar mais conhecimento e experiência à Cavaletti Rally Racing. Quero agradecê-lo desde já por confiar em nosso trabalho e por ter aceito este desafio juntamente com todos da equipe”, acrescentou Evandro.

Juliano deixará a equipe, com a qual conquistou o título de campeão Gaúcho em 2013, por motivos profissionais. Ele se diz muito triste por ter que tomar esta decisão.  “A questão falta de tempo foi fator determinante para esta saída da equipe. Não vou estar competindo como navegador mas vou estar participando e torcendo para que o Evandro juntamente com o novo navegador tenha o mesmo ou maior sucesso que nós tivemos juntos. Este ano vou estar fazendo parte da equipe como torcedor e apoiador, ajudando dentro do possível  somente durante os dias de prova. Tomei esta decisão para não comprometer o resultado da equipe, visto que a navegação no ritmo rápido que o Evandro vem andando é parte fundamental para um bom resultado. Tenho certeza que o Evandro juntamente com o novo navegador vão  fazer excelentes  corridas, obtendo ótimos resultados, levando o nome da equipe no lugar mais alto do pódio por varias vezes”, diz Juliano Gracioli.

Novo navegador

Eduardo Tonial foi navegador do piloto catarinense Julio Romi nas últimas temporadas. Atuou na categoria mais forte do Rally, a CBR 1 (carros de tração 4×4) e foi campeão Gaúcho em 2012. Ele se diz feliz e empolgado com esse novo desafio. “Há alguns dias recebi uma ligação do Evandro, na qual ele me fez o convite de disputar a temporada de 2014 como seu navegador. No momento fiquei feliz e surpreso com o convite tendo em vista que fui lembrado por um piloto experiente, que está sempre na disputa pelo título das competições em que participa. Após esse primeiro contato, o Evandro me apresentou o projeto da equipe para a temporada, foi ai que eu me deparei com o tamanho da responsabilidade que seria ser seu navegador”, salienta Eduardo.

“Tive alguns dias para pensar até por que eu tinha compromisso com outro piloto Júlio Romi, enfim expliquei a situação e ele entendeu minha vontade de participar desse novo desafio e grande projeto da Equipe Cavaletti Rally Racing no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Agora aguardo o primeiro treino que está previsto para esta semana, afim de acertamos e conhecermos o novo carro e nos entrosarmos na parte de levantamento e navegação. Acredito que temos potencial para fazer uma ótima parceria em busca dos títulos em 2014”, finaliza Eduardo.

Primeira prova do ano

Eduardo mal chegou á equipe e já terá compromisso no final de semana dos dias 22 e 23 de março. É que a equipe Cavaletti Rally Racing disputará a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade catarinense de Pomerode, SC.
A prova será composta por três dias: o primeiro, na sexta, dia 21, será de reconhecimento das especiais e uma largada noturna em pista especialmente montada para o evento. O sábado e domingo, 22 e 23, serão de corrida em estradas de terra, na região de Pomerode.

Edson Castro
Prime Comunicação
Foto: Edson Castro