Search
Close this search box.

O desafio da MEM Motorsport para 2014 será trazer para casa dois títulos nacionais


A MEM Motorsports é o time atual campeão brasileiro de rally cross country, com vitórias na categoria protótipo, a principal nacional, nos últimos 3 anos consecutivos. Para 2014, mudanças estratégicas vão dar a chance da equipe brigar por mais dois títulos brasileiros

 
São Paulo, SP, 13 de março de 2014 – O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country chega ao seu 14º ano de vida e abre a temporada com uma prova nova, o 1º Rally Espírito Santo, que acontece na cidade de Linhares, ES, neste final de semana, de 14 a 16 de março, e recebe competidores de todo o país. A MEM Motorsport estará presente com seus dois carros oficiais: o T-REX de Marcos Moraes e Du Sachs, e o SherpaMEM de Lucas Moraes e Beco Andreotti. Marcos foi campeão brasileiro ao lado de Du Sachs em 2011, e em 2012, tendo Fábio Pedroso como navegador. Lucas e Beco venceram em 2013. Todos os três títulos foram conquistados na categoria protótipo.

Para ampliar a disputa, e minimizar a concorrência interna, eles agora passam a competir em duas categorias distintas. Marcos e seu T-REX mantém-se na protótipo. Lucas e o SherpaMEM agora competem na pró-Brasil. E a expectativa de todos é enorme!

Ano novo, recomeça tudo de novo
2013 foi o ano de Lucas Moraes. Ele venceu tudo que disputou! Foi campeão na Mitsubishi Cup, na categoria ER Máster, em um estilo de rally rápido, de trechos curtos e onde se aprende a andar no limite do limite! Também em 2013, Lucas conquistou o título que mais almejava, o de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, onde a estratégia e ousadia falam mais alto que velocidade máxima.

“Estamos recomeçando o ano cheios de boas expectativas, e a opção em mudar de categoria é um estímulo a mais. Em 2012, a disputa pelo título era entre nós. Ano passado, como meu pai( Marcos) priorizou o mundial, a gente pôde ver como seria bacana estarmos em disputas diferentes e por isso decidimos pela minha mudança de categoria. O que não mudará será a nossa competitividade pelas vitórias na geral, onde o melhor tempo dirá que é o mais rápido”, brinca Lucas. Ele complementa: ” Vale também ressaltar que a parceria com o Beco, meu navegador, chega ao terceiro ano. Essa continuidade é fundamental para deixar nossa parceria ainda mais apta a novos desafios”.

Enquanto isso
Marcos Moraes e Du Sachs investiram no mundial cross country. Lá fora, fecharam o ano como 3º colocados entre os melhores do mundo. Mas, a saudade do campeonato nacional falou mais alto e a dupla está de volta para entrar forte na disputa por mais um título.

“Nossos carros retornam as pistas sem grandes mudanças, mas com ajustes pensados para melhorar nosso desempenho nos tipos de terrenos e condições técnicas que vamos encontrar. O Rally do Espírito Santo, por ser a 1ª etapa do ano, nos mostrará quem está com o carro mais acertado e com o melhor rendimento. Nós fizemos a lição de casa e vamos estar trabalhando intensamente, o ano todo, em busca dos melhores resultados e dos títulos em jogo”, finaliza Marcos Moraes.

Rally dos Espírito Santo
A cidade de Linhares receberá neste final de semana uma competição que mesclará velocidade e competitividade em uma corrida que envolve 460km em trechos que são novidade para a grande maioria dos competidores. A expectativa é que nos 3 dias de prova, o rally aconteça em uma região onde prevalecem as plantações de eucalipto, cana-de-açúcar e cacau. Segundo a organização, o terreno mesclará areia pesada, chão batido, intercalando trechos de velocidade e travado, com várias curvas.

Confira a programação:

Rally do Espírito Santo

14 de março – sexta-feira
15h – Prólogo
20h – Briefing

15 de março – sábado
10:30h – largada 1º carro no parque de apoio
11h – Largada 1º carro na especial
19:30h – Briefing

16 de março – domingo
10h – largada 1º carro no parque de apoio
10:30h – Largada 1º carro na especial
16h – Premiação

Zarhi El Malek
Foto: Fernando Genaro