Cavaletti Rally Racing muda de carro e preparação para a temporada 2014

Equipe passará a competir com um Peugeot 207 com suporte da RT One
pomerode-cavaletti-peugeot

 
A equipe Cavaletti Rally Racing estará de casa nova em 2014. O piloto Evandro Carbonera anunciou nesta sexta-feira algumas mudanças importantes para o time que vai competir no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade neste ano. A equipe deixa de competir com o Fiat Pálio e passa a usar um Peugeot 207, para a disputa na categoria CBR 2 (carros de tração 4×2 e motor de 1.600cc).

Outra mudança importante se refere a preparação e assistência mecânica. Esta passará a ser feita pela RT One, equipe de preparação comandada pelo piloto Rafael Tulio e que ajudou a formar vários campeões nos últimos anos. “Estamos iniciando uma nova etapa para a Cavaletti Rally Racing. Com a confirmação da participação em todas as etapas do Campeonato Brasileiro, aumenta nossa responsabilidade e também amplia ainda mais a visibilidade para nossos patrocinadores”, salienta Evandro Carbonera.

Ele salienta ainda a importância destas mudanças que estão acontecendo neste início de temporada. “Quero aproveitar toda a experiência das pessoas que vão estar comigo durante esse ano nessa nova etapa, acreditamos muito em um novo aprendizado. Vou pilotar um carro totalmente novo para mim, isso aumenta o desafio de andar com competidores que já disputam os campeonatos há mais temporadas com o 207. Acredito sempre que os desafios servem para crescermos, e mais uma vez tenho certeza que não vamos medir esforços para fazer uma boa temporada e representar nossos patrocinadores da forma que eles merecem”, acrescenta o piloto.

A equipe Cavaletti Rally Racing foi campeã do Campeonato Gaúcho em 2013 na categoria Super A. Agora, em 2014, tem por objetivo a disputa do Campeonato Brasileiro de Rally na nova categoria CBR 2. A meta é fazer uma boa temporada em nível nacional e tentar brigar pelo título.

O time renovou a parceria com a Cavaletti Cadeiras Profissionais e com isso mantém a nomenclatura da equipe este ano. O layout do Peugeot 207 está sendo encaminhado e deve ser apresentado nos próximos dias.

Edson Castro