Search
Close this search box.

Pomerode vai abrir o calendário do Brasileiro de Rally de Velocidade

Santa Catarina volta ao circuito nacional de rallys

 
Entre os dias 21 e 23 de março a cidade mais alemã do Brasil vai ser palco do primeiro Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Será a oitava edição do rally, que já pode ser considerado o mais tradicional de Santa Catarina.

pomerode-calendarioTrata-se de um dos rallys mais técnicos do Brasil. As especiais, os trechos cronometrados em estradas vicinais do interior do município, são desafiadoras e não toleram erros. São estradas estreitas e sinuosas em meio aos vales, onde os rios e barrancos são a área de escape.

Entre os organizadores da prova está o experiente navegador Lelo Carvalho, que desenhou o trajeto desta edição. “Posso adiantar que será uma das versões mais difíceis deste rally. Confesso que a vontade de estar dentro dos carros acelerando vai ser grande, mas agora meu objetivo é apenas entregar uma prova perfeita aos competidores desta geração”, revelou o dirigente catarinense.

O Comissário Marcelo Venturella contou um pouco do novo trabalho da Comissão Estadual de Rally. “Assumimos uma grande responsabilidade e estamos trabalhando muito para Santa Catarina se firmar como outro pólo do rally nacional. O estado sempre foi celeiro de grandes pilotos, navegadores, equipes e este ano voltamos a receber eventos do Rally de Velocidade e Cross Country a nível nacional. Voltamos para ficar”, destacou Marcelo.

 
Outra meta da Comissão é fomentar a cultura do rally entre o público catarinense. “Nossa população gosta de carros, de corrida e aventura. O rally tem uma plástica incomparável, além de se aproximar muito com o motorista comum, onde ele vai ver um carro igual ao dele acelerando a 150 Km/h em trechos de terra”, disse Lelo Carvalho.

Para Pomerode, antes das provas de sábado e domingo, já estão planejadas as atividades promocionais junto ao público. Na sexta-feira (21/03) os competidores vão disputar no “Qualifying Stage” no circuito construído no Parque de Eventos da cidade, mesmo local dos boxes das equipes. A confraternização vai fechar a noite, com chopp, mas só para o público.

Nova Identidade Visual

Rally novo, marca nova. A organização do Rally de Pomerode apresenta o novo logotipo da edição 2014, mais contemporâneo e permitindo uma rápida identificação visual.

Inscrições antecipadas no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2014

A inscrição antecipada visa dar melhores condições aos organizadores no planejamento dos Eventos, além de oferecer benefícios aos competidores que optam por esta forma de pagamento. Dia 20 de fevereiro é a data limite para o pagamento integral ou parcelado. Saiba mais e inscreva-se no link http://goo.gl/PkEk7g

O 8º Rally de Pomerode conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Pomerode, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro