Search
Close this search box.

Tedesco conquista 16° título nacional nos 30 anos de carreira

Tedesco conquistou o seu 16° título no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

 
O piloto Luís Tedesco conquistou o seu 16° título no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, ao lado do navegador Raphael Furtado, após a 10ª e última etapa da temporada 2013, realizada neste domingo (10/11) em Atibaia/SP. No ano em que completa 30 anos de carreira, o catarinense quebrou o jejum de quatro anos sem conquistar o troféu nacional. “Nos dois últimos anos demos prioridade ao Campeonato Sul-americano, mas para um ano tão especial para mim, precisava disputar o Brasileiro novamente e matar a saudade de gritar campeão. Esse título me traz ótimas recordações”, comemorou o multicampeão.

O Rally de Atibaia teve 323 quilômetros percorridos, sendo 182 de deslocamentos e 141 de trechos especiais cronometrados em superfície de terra compactada com cascalho. “Andamos rápido, mas sem arriscar, já que precisávamos apenas de um 4º lugar para sermos campeões. É importante dizer que este título foi uma construção de tijolinho por tijolinho durante cada evento e com a regularidade em todas as provas conquistamos nosso objetivo”, destacou Tedesco. Segundo Raphael Furtado, a corrida foi mais conservadora que as anteriores. “Administramos bem e conseguimos também vencer na somatória dos dois dias. Agora é pensar na busca de mais um título final do mês no Sul-americano”, reforçou o navegador campeão.

Para Luís Tedesco, esta foi uma temporada atípica na competição. “As novas regras como a pontuação diferenciada para cada evento, separada nas corridas de sábado e domingo e pontos válidos também na geral dos finais de semana, fez a equipe repensar as estratégias e correr sempre pensando na classificação do campeonato. Como neste último evento os pontos foram dobrados, tudo poderia acontecer, ainda bem que aconteceu como planejamos”, descontraiu Tedesco, que chegou à cidade paulista com mais três duplas concorrentes com reais chances de conquistar o título na categoria 4×2 Super (carros com tração 4×2, preparados).

O próximo desafio da dupla Tedesco/Raphael será a última etapa do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade, na qual também chegam como líderes e basta largar na corrida para sagrar-se campeã. A prova será realizada de 22 a 24 de novembro, na cidade de Minas, no Uruguai. “Quero encerrar o ano com chave de ouro com as duas conquistas mais importantes da modalidade no continente. Espero que esses títulos também contribuam para fecharmos novas parcerias no ano que vem”, declarou Tedesco, que competiu em 2013 sem a presença de patrocinador máster.

A equipe TedRacing Sport contou com os apoios da Água Mineral Natural Santa Rita, Formacco Cezarium, Yokohama, Sparco, Academia Fernando Scherer, Artmix, InoVa-Locadora e Energéticos Ecco.

TedCom – Assessoria de Imprensa
Marcilênio Arruda (DRT/01685-JP)
Foto: Junior Almeida