Rally Erechim

Felipe Mueller e Felipe Costa voltam para o rally neste domingo em Cascavel

Amanhã a dupla volta a testar os limites do novo Peugeot 207

cascavel-sabado-mueller-580

 

Neste sábado (28/09) começou a disputa do 4º Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em Cascavel (PR) com a disputa da 7ª Prova do Campeonato, onde nove especiais (trechos cronometrados) foram disputadas e 135 Km percorridos.

Os 88 Km cronometrados eram desafiadores. Muita pedra e curvas de nível (lombas) castigaram os carros e muitos ficaram pelo caminho. Felipe Mueller e Felipe Costa, que estreavam o novo Peugeot 207, foram uma das duplas forçadas a abandonar com problemas mecânicos.

“Num salto na quarta especial do dia algo quebrou no Filtro de Óleo e acabamos ficando sem óleo de motor. Optamos por parar para não fritar o motor. Foi uma pena porque eu já estava pegando a mão do carro, mas o importante é que foi solucionado e vamos relargar amanhã para mais um dia de testes em extremas condições”, contou o catarinense Mueller.

Felipe Costa conta mais sobre o processo de entrosamento com o novo carro. “Hoje forçamos bastante o carro e começamos a conhecer seus limites. Antes do abandono nós já estávamos bem confiantes. A equipe consertou o problema bem rápido e amanhã esperamos imprimir o mesmo ritmo das últimas especiais que corremos hoje”, explicou.

Amanhã mais seis especiais serão disputadas em 63,15 Km de trechos cronometrados com ainda mais pedras e valendo pela 8ª Prova do Campeonato Brasileiro. Mueller e Costa largam as 8h32 na primeira especial do dia.

Felipe Mueller/Felipe Costa conta com o patrocínio da M2 Log – Logística especializada no setor farmacêutico, têxtil varejista e cargas lotações, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e recebe os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo, Suzaquim – Preservando o meio ambiente, Academia Companhia Athletica –  28 anos de gente cuidando de gente e Peugeot do Brasil.

Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro