Rally Erechim

Paranaenses buscam recuperação no Brasileiro de Rally correndo em casa

Marco Malucelli e Guilherme Trombini competem neste final de semana na cidade de Cascavel na quarta etapa do certame nacional

cascavel-marco-580

 

Será competindo em casa que a dupla Marco Malucelli e Guilherme Trombini, da equipe ProMacchina Motorsport, quer buscar a recuperação na reta final do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. E o primeiro desafio será neste final de semana, na cidade de Cascavel, região oeste do PR. Na terra do Autódromo Internacional Zilmar Beux, a dupla quer aproveitar para reagir em busca dos líderes da categoria 4×2.

“Esperamos que a chuva que está prevista para sábado e domingo não atrapalhe nosso desempenho nas especiais. Procuramos aqui, um bom resultado para buscarmos uma possível recuperação no campeonato”, destaca o piloto Marco Malucelli. A dupla está na quarta colocação da categoria 4×2, no Brasileiro de Rally 2013. Porém, como ainda restam mais de 150 pontos em disputa, em duas etapas, a expectativa é poder chegar ao final do Campeonato brigando pelas primeiras colocações.  “Com a volta de pilotos experientes ao campeonato, dificulta a soma de pontos nas próximas etapas, vamos procurar tirar proveito disso”, enfatiza o piloto.

A prova para os competidores começa já nesta sexta-feira, dia 27, quando farão o reconhecimento das especiais, pistas em estradas de terra no interior do município de Cascavel. Também nesta sexta haverá o shakedown (treino de ajuste final) e a largada promocional.

No sábado e domingo, dias 28 e 29, ai sim a corrida é para valer. Para Marco, o entrosamento da dupla poderá ser um diferencial na busca de um bom desempenho na etapa de Cascavel. “O levantamento é o maior diferencial para um alto desempenho nesse rally. O carro, que está em perfeitas condições e a escolha certa de pneus também serão fundamentais para que a gente conquiste um bom resultado nesta prova”, prevê o piloto.

Marco também destaca a boa parceria com a equipe ProMacchina. “Nos atendem em todas as necessidades, com muita eficiência e exatidão. Estamos muito satisfeitos”, encerra Marco Malucelli.

Programa do Rally

A etapa de Cascavel volta ao calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade após oito anos. A última vez que a cidade paranaense sediou a prova, foi em 2005. Este ano, um grande evento está sendo programado. O parque de apoio, com os boxes das equipes, ficará junto ao Autódromo Internacional de Cascavel, que fica as margens da BR 277.

A programação começa nesta sexta-feira com a chegada das equipes, montagem dos boxes, reconhecimento das especiais pelos competidores, shakedown, que é o treino final de ajuste e acontecerá junto ao Autódromo, além de um evento promocional de apresentação dos competidores.

No sábado e domingo serão disputadas 15 especiais, nove delas no primeiro dia, totalizando mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra no interior do município. O acesso do público ao parque de apoio e também nas especiais, é gratuito.

Texto e Foto: Edson Castro