Search
Close this search box.

Ouro Branco é um rally para equipe Cavaletti esquecer

Evandro e Juliano enfrentaram final de semana com quebras mecânica na etapa mineira do Brasileiro de Rally

O final de semana não foi da forma como haviam planejado Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Copare/Grapol/Perfiaço/Lorenci). Eles disputaram entre o sábado e este domingo, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade de Ouro Branco, em Minas Gerais. Foi a primeira vez que eles competiram em solo mineiro, eles que disputam a categoria 4×2 Super.

E não foi como o esperado. “Em termos de campeonato para nós foi muito ruim. A gente teve uma quebra no sábado e abandonamos. Neste domingo vínhamos bem, recuperando tempo, mas ai surgiu uma quebra de amortecedor o que avariou a suspensão. Chegamos nos “arrastando” no parque de apoio para conseguir completar a prova e somar pontos para o Campeonato”, destaca Evandro.

A pontuação somada também não foi a esperada, mas Evandro ressalta a importância de ser regular no Campeonato. “São mais duas etapas pela frente, uma com pontuação dobrada. Após Ouro Branco o campeonato ficou embolado e a briga pelo título está aberta”, enfatizou o piloto.

Sobre a estreia em terras de Minas Gerais, nada a contestar. “Um rally muito bom. Desde o início sabíamos que seriam especiais muito boas de se competir e certamente estaremos de volta em 2014, caso a prova faça parte do Campeonato”, encerrou Evandro.

Agora a Cavaletti rally Racing passa a projetar a quarta etapa do Brasileiro de Rally que acontecerá na cidade de Cascavel, Paraná, no mês de setembro. Antes disso porém, a dupla compete pelo Campeonato Gaúcho, no próximo mês de julho em prova que acontecerá em Estação, norte do Estado.

RESULTADO DO RALI DE OURO BRANCO – SEGUNDO DIA

Categoria 4×4

1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – 41min55
2 – Mauricio Neves/Kaze Morales – Peugeot 207 XRC – 42min54
3 – Ilo Dielh/Eduardo Soneca – 44min13

Categoria 4×2 Super

1 – Lucas Arnone/Enzo Jorge – Peugeot 207 – 47min08
2 – Luis Tedesco/Rafael Furtado – Fiat Palio – 47min28
3 – Eduardo Barros/Rodrigo Machado – Peugeot 207 – 53min35
4 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 55min15

Categoria 4×2

1 – Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 47min50
2 – Marcos Marcola/Cesar Valandro – VW Gol – 48min16
3 – Jean Pimentel/Tiago Osternack – Peugeot 206 – 49min07
4 – Toninho Genoin/Sidinei Broering – Peugeot 206 – 49min36 (…)

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro