logo-erb-brancoverm

Cavaletti Rally Racing viaja para manter liderança do Brasileiro de Rally

Time gaúcho compete pela primeira vez em terras mineiras e quer manter a ponta da tabela na categoria 4x2 Super

ourobranco-cavaletti

O começo de temporada 2013 do rally de velocidade tem sido promissor para a equipe Cavaletti Rally Racing. O time venceu a etapa de Canela e garantiu pódio com o terceiro lugar em Erechim, nas duas primeiras etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho. Agora, a preparação é para disputar a terceira etapa, que acontece na cidade de Ouro Branco, MG, no próximo final de semana.

Será a primeira vez que a dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, que defendem a equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Grapol/Perfiaço), competirá em terras mineiras. “Estamos muito ansiosos por ser nossa primeira prova fora do RS. Já estamos buscando informações sobre esta corrida com pilotos que já participaram. Não acredito em dificuldades maiores do que as que já enfrentamos até agora, porém é sempre algo novo e precisamos trabalhar forte”, destaca o piloto Evandro Carbonera.

O time lidera o Campeonato Brasileiro na categoria 4×2 Super (carros de tração 4×2 e motor de até 1,6 litros) com 87 pontos conquistados nas duas primeiras etapas do Campeonato. “Precisamos completar esta etapa, essa é a prioridade da equipe. Estamos cientes que a diferença de equipamento e de experiência para as duplas que são nossos principais concorrentes é grande, isso faz com que precisemos nos concentrar e fazer o melhor possível para alcançar o melhor resultado em Ouro Branco”, destaca Evandro.

Ouro Branco será um marco importante para os competidores no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Depois da etapa mineira, restarão apenas mais duas provas para decidir os campeões de 2013. Evandro ressalta que esta passa ser uma corrida fundamental para as pretensões de quem vai brigar pelo título. “Levando em conta o formato deste campeonato, é muito importante participar e completar todas as provas”, enfatiza.

Equipe quer manter estratégia no levantamento

Nesta sexta-feira, 14, a programação do Rally de Ouro Branco será aberta com os reconhecimentos das especiais pelos competidores, trabalho conhecido também como levantamento. A prova é nova para Evandro e Juliano, porém a estratégia da equipe será mantida nesta corrida.

“Todo o levantamento é importante, definimos uma estratégia de levantamento desde o inicio do ano e vamos seguir com ela, sempre buscando melhorar ao máximo”, acrescenta o navegador Juliano Gracioli.

Apoio extra para a etapa de Minas Gerais

A equipe Cavaletti Rally Racing buscou no início da temporada traçar como objetivo principal a disputa pelo título do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Porém, após duas etapas do certame nacional, a equipe busca agora também manter-se na disputa pelo título do Brasileiro.

Para a etapa de Ouro Branco, em Minas Gerais, Evandro e Juliano estão tendo um apoio extra da própria patrocinadora máster, a Cavaletti cadeiras Profissionais, além das empresas Grapol e Perfiaço. “Estamos tendo um apoio muito forte, especialmente para esta prova, da Cavaletti, como nossa patrocinadora oficial e também da Perfiaço e da Grapol como patrocinadores de apoio. Sem eles não seria possível essa participação e precisamos dar o retorno que eles merecem”, encerra Evandro Carbonera.

O Rally de Ouro Branco

A corrida em Ouro Branco abrirá sua programação na sexta-feira com os levantamentos das especiais pelos competidores, a partir das 8h. O shakedown, treino final para as equipes, inicia às 13h30 para os carros de tração 4×2 e às 15h35 para os carros de tração 4×4. Ainda na sexta-feira haverá a largada promocional, quando os competidores serão apresentados ao público. Estes evento começa às 20h.

A corrida será realizada entre o sábado e domingo, dias 15 e 16. O primeiro dia terá duas especiais, a Geada com 15,5 quilômetros de distância, e a Fundão, com 13,2 quilômetros, onde os carros passarão por três vezes. Haverá ainda o super-prime, em pista montada no Parque de Eventos da cidade. No total, os pilotos percorrerão 87 quilômetros de trechos cronometrados no primeiro dia.

O domingo, será mais curto. As especiais Cristais, com 10,5 quilômetros de distância e a Itatiaia, com 11 quilômetros, serão repedidas três vezes totalizando 64 quilômetros de trechos cronometrados. No total dos dois dias, os competidores terão percorrido 151,6 quilômetros em trechos cronometrados.

Parque de apoio do Rally

O parque de apoio do Rally de Ouro Branco, onde as equipes montarão seus boxes, ficará junto a Praça de Eventos, no centro da cidade. Neste mesmo local acontece no sábado o super-prime. O acesso do público é gratuito.

ACESSE +

FOTOS: www.flickr.com/photos/agencia_prime
NOTÍCIAS: www.venhaserprime.com.br
FACEBOOK: agenciaprimers
TWITTER: @venhaserprime

PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Cavaletti Rally Racing
Texto e Foto: Edson Castro