Dupla vence terceira seguida no rally, e vira destaque nacional.

A dupla da DIMEP, Dimas Pimenta III e Rodrigo König, vencem o Rally de Erechim e começam o ano com 3 vitórias seguidas, liderando o Campeonato Paulista e Brasileiro de rally

erechim-final-dimas

Do dia 15 ao dia 19 de maio, o rally teve sua parada na hospitaleira cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Considerado o maior rally das Américas na categoria, o Rally de Erechim, válido para os campeonatos Sulamericano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, teve ao todo 12 especiais (nome de cada trecho de velocidade), mais de 150 km, um público superior a 30 mil pessoas e mais de 90 carros inscritos, entre os times brasileiro, argentino, uruguaio, paraguaio, boliviano e equatoriano.

A dupla paulista Dimas Pimenta III e Rodrigo König venceu os 2 dias de prova, chegando a excelente marca de 92% de aproveitamento no ano. O Campeonato Brasileiro é realizado em etapas duplas, onde o vencedor, de cada dia, ganha 12 pontos. Ainda existe a pontuação geral, na qual o campeão recebe 25. Vencer a última especial de cada dia, também pontua a dupla com até 3 pontos. Assim, em cada prova são disputados 55 pontos, e, na conta do final de semana, a dupla da DIMEP conseguiu a marca de 52, que somadas aos 49 da primeira corrida, totalizam 101 dos 110 disputados. A dupla na segunda posição no campeonato é formada por Marlon Gourlin e Maicol Souza, do Paraná, que atingiram 69 pontos após esta prova.

¨O rally foi muito duro no geral. Tive que acertar a navegação logo no início, pois as especiais eram muito rápidas. No domingo, com chuva, tivemos um pneu furado, e ainda sim, conseguimos fechar o rally como campeões. Estamos fazendo um belo início de campeonato, e agora o foco é ser campeões do ano.” – disse Rodrigo. Ainda sobre o Rally de Erechim, Dimas opinou sobre a prova: “O rally foi surpreendente, não só pela parte técnica, mas pela parte cultural. Vimos crianças produzindo painéis com fotos dos carros e competidores, e fazendo perguntas para as duplas sobre o rally, sobre os carros, sobre a profissão. Tive o prazer de levar um senhor de 86 anos na largada promocional, e ele confessou ser um sonho realizado. Toda a cidade parou, para realizar esse rally, e eles estão de parabéns.” – disse o piloto, ao final da corrida.

A vitória na categoria 207 não foi o único feito da dupla. Dimas e Rodrigo ainda foram os terceiros colocados na Classe 6 do Campeonato Sulamericano e entre todos os carros 4×2. A dupla que venceu também o Rally de Jarinú, agora é líder do Campeonato Paulista e Brasileiro, com 3 vitórias em 3 provas.

A RedeTV transmitirá um resumo do rally no próximo domingo (26), às 13:00h, horário de Brasília. O próximo compromisso da dupla é no dia 15 de junho, na cidade de Ouro Branco, em Minas Gerais, na terceira etapa do Campeonato Brasileiro. Saiba mais através do site www.rallybr.com.br.

Press Release
imprensa@rallypaulista.com.br
Foto: Edson Castro